Dota 2: Fechado o top 8 da DreamLeague S13

O dia na DreamLeague S13 contou com o fim das rodadas 2 da chave dos vencedores e perdedores. Dessa forma, tivemos a definição do primeiro top 8 de major do ano, Evil Geniuses, Vici Gaming, Team Secret, Alliance, Beastcoast e Invictus Gaming já haviam garantido seus lugares. Assim, TNC Predator e Team Liquid fecharam a lista e continuam na briga pelo título e a premiação de U$300,000 e 4850 pontos.

Resultados

Os confrontos da chave dos perdedores abriram o dia, primeiramente com TNC Predator e Fnatic. No primeiro jogo a campeã da MDL Chengdu conquistou a vitória graças à partida perfeita de Kim “Gabbi” e seu Slark. Contudo, no segundo jogo os problemas de inconsistência da equipe voltaram a aparecer e acabaram perdendo o controle da partida e acabara cedendo o empate. Já na terceira partida, os rumos pareciam favoráveis para a Fnatic o carry Nuengnara “23savage” foi pego duas vezes sozinho e fora de posição, resultando na derrota e eliminação da equipe.

Fechando a rodada 2 da chave dos perdedores e a última vaga no top 8, Natus Vincere e Team Liquid se enfrentaram. O primeiro jogo caminhava para uma vitória tranquila para os europeus, mas, estavam precisando de algo a mais, aos 73 minutos Michael “miCKe” e seu Morphiling encontraram o item Apex na floresta que deu o empurrão que precisavam para vencer. No segundo jogo, os ucranianos tentaram adaptar suas rotas de fase devido a escolha de Broodmother pela Liquid. A adaptação não deu certo e resultou em uma grande bola de neve que acabou eliminando a Na’Vi e colocando os europeus no top 8.

Abrindo os confrontos da chave dos vencedores, Vici Gaming e Evil Geniuses se enfrentaram. A equipe chinesa, simplesmente, não tomou conhecimento dos norte americanos e com um duas atuações perfeitas de Zeng “Ori” avançaram na chave dos vencedores. Primeiro, o midlaner saiu de controle com seu Outworld Devourer e em seguida usou seu Kunkka e contou com a ajuda de seu suporte Xiong “Pyw”‘ de Doom para fechar a série.

Por fim, Team Secret e Alliance fizeram o último confronto do dia. A equipe de Clement “Puppey” não deu nenhuma chance aos adversários em  qualquer momento da série. Assim, com duas vitórias muito tranquilas avançaram na chave dos vencedores.

Próximos jogos

No próximo dia da DreamLeague S13, teremos a rodada 3 e o início da rodada 4 da chave dos perdedores.  Dessa maneira, poderemos ter a Beastcoast jogando por sua permanência no torneio duas vezes.

Bc x IG – Rodada 3 – Chave dos perdedores – 6:30 BRT

TNC x Liquid – Rodada 3 – Chave dos perdedores – 9:30 BRT

EG x Bc/IG – Rodada 4 – Chave dos vencedores – 12:30 BRT

O torneio

DreamLeague S13 começou neste sábado (18) e tem sua grande final marcada para o domingo (26). Tem como premiação U$300,000 e mais 4850 pontos para o campeão. Desse modo, 16 equipes brigarão pelo título da primeira Major do ano. Para mais informações acesse o Guia da competição.

Acompanhe o torneio em português nos canais da MissClick_TV e da BTS-PT na twitch.

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP