Dota 2: Fnatic e Undying se classificam para o TI10

Terminou neste sábado (03) as classificatórias do sudeste asiático e da América do Norte para o The International 10. Assim, restam apenas mais duas vagas para o maior evento de esports do ano. Dessa forma, Undying e Fnatic vão disputar a premiação total de mais de 40 milhões de dólares. As equipes se juntam a Beastcoast, Thunder Predator, SG da América do Sul; Evil Geniuses e Quincy Crew da América do Norte; Secret e Alliance da Europa; Virtus.Pro e Spirit do leste europeu; Aster, Invictus Gaming, PSG.LGD e Vici Gaming da China e T1 do sudeste asiático. 

Fnatic vence a maratona do sudeste asiático

A classificatória do sudeste asiático foi a mais disputada até aqui, a região vai contar com o menor número de representantes, junto do leste europeu. No entanto, até aqui foram as que mostraram maior competitividade das regiões. Dessa forma, a Fnatic correu pela chave dos vencedores e terminou sua maratona superando a TNC por 3-2, com uma grande atuação de Marc “Raven” nas 3 últimas partidas, onde ficou com um placar agregado de 35/0/35. Vale ressaltar que a maioria dos confrontos da região tiveram o número máximo de partidas, além disso, muitas delas ultrapassaram os 50 minutos de jogo, destaque para o 2 jogo entre Galaxy Racer e Motivate que durou 104 minutos.       

Undying domina a América do Norte

Se no sudeste asiático os jogos foram muito disputados e recheados de reviravoltas, na América do Norte aconteceu o oposto. Assim, com uma dominância absoluta e incontestável a equipe da Undying se classificou para o The International 10 sem perder nenhum jogo. O brasileiro Danylo “Kingrd” chegou até a final da chave dos perdedores com a Bumble bEE’s, mas foram derrotados pela 4 Zoomers.

Próximas classificatórias

Restando apenas mais duas vagas para o The International 10 e pouco mais de um mês para o seu início, o torneio ainda não tem uma casa. No entanto, já se sabe que não será na Suécia, seu lugar inicial. 

Por fim, chegou a vez das classificatórias chinesa e europeia, na Ásia a expectativa é que a vaga fique entre Elephant, EHome e Royal Never Give Up, Enquanto na Europa, Nigma, OG e Liquid aparecem como as protagonistas da região. Os jogos começam nesta quarta-feira (07)  

China

Elephant X MaGma – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 00:00 BRT

Royal Never Give Up X LBZS – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 03:00 BRT

Sparking Arrow X Phoenix – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 06:00 BRT

EHome X Aries – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 09:00 BRT

Europa

Nigma X Hellbear Smashers – Rodada 1 – Chave dos vencedores –  06:00 BRT

OG X Viking – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 09:00 BRT

Tundra X Brame – Rodada 1 – Chave dos vencedores -12:00 BRT 

Liquid X Spider Pigsz – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 15:00 BRT

A transmissão oficial em PT-BR das classificatórias é do Aedrons e outros streamers parceiros.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2021: Miners segue em boa fase, Fla lidera isolado

VCTBR: Confira os resultados de estreia da Fase 1

VCTBR: NOORG2.0 e Slick ainda na competição

 

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP