Dota 2: FURIA se classifica para WePlay! Bukovel Minor

Terminou nesta sexta-feira (6) as qualificatórias regionais para a WePlay! Bukovel minor, o torneio será o primeiro do ano de 2020 e o terceiro da temporada. Dessa maneira, 8 equipes se classificaram, a brasileira Furia Esports será a representante sul americana. O torneio será realizado entre os dias 9 e 12 de Janeiro em Bukovel na Ucrânia e conta com a premiação de U$72,000 e a última vaga para a DreamLeague S13 para o vencedor.

Assim como para a DreamLeague S13, as classificatórias ocorreram de forma regional. Sendo 2 vagas para CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e América do Norte e 1 vaga para China, sudeste asiático, Europa e América do Sul.

Resultados

A região chinesa foi a primeira a ter sua qualificatória terminada. Assim, o primeiro time a garantir sua vaga foi a Royal Never Give Up, ao derrotar a CDEC por 3-0. Em seguida, foi definida a representante do sudeste asiático. Depois de decepcionar nas qualificatória para a major, a Geek Fam se recuperou e conquistou a vaga para a WePlay! Bukovel Minor sem perder nenhum jogo, terminando sua caminhada com um 3-0 na Cignal Ultra.

Partindo para a CEI, tivemos a Gambit Esports se classficando de maneira invicta, fechando com a vitória sobre a Team Spirit por 2-0. A Team Spirit após falhar duas vezes para se classificar para a DreamLeague S13 e ver uma das vagas para a WePlay! Bukovel Minor escapar por suas mão, não poderia ficar de fora. Com uma emocionante série contra a HellRaisers, a equipe finalmente conseguiu sua tão sonhada classificação com um 3-2. Pela Europa, a equipe da Nigma, que conta com nomes como Kuro “KuroKy” e Amer “Miracle-” não decepcionou e ficou com a vaga ao derrotar a Viking.gg por 3-0.

Pela América do Sul, a equipe brasileira da FURIA Esports superou todos os seus adversários e de maneira invicta conquistou a sua vaga e será a representante da região. A classficação veio depois de vencer o time peruano da Gorillaz-Pride por 3-0. Na América do Norte, a primeira a garantir sua vaga foi a Ninjas in Pyjamas do experiente Peter “ppd“, ao derrotar a J.Storm por 2-1. Por fim, a última vaga ficou com a Fighting PandaS, a equipe de Jacky “EternaLEnVy” derrotou a J.Storm por 3-0 no último confronto das qualificatórias.

Equipes

Assim, temos as 8 equipes que irão disputar a premiação total de U$300,00, 660 pontos e a última vaga para a DreamLeague S13.

China – Royal Never Give Up

Sudeste asiático – Geek Fam

CEI – Gambit Esports e Team Spirit

Europa – Nigma

América do Sul – FURIA Esports

América do Norte – Ninjas in Pyjamas e Fighting PandaS

Comentários