Dota 2: Lelis e QC vencem e se classificam para o TI

Começou nesta quarta-feira (09) os playoffs da WePlay AniMajor, assim, as campeãs das ligas regionais fizeram suas estreias. Dessa forma, mais 3 equipes garantiram suas vagas para o The International 10, restando apenas mais quatro vagas diretas. No entanto, NoPing, Alliance, Nigma, Spirit, Vici Gaming e TNC ainda só dependem das próprias forças para conquistar a classificação.

Aster 0 x 2 T1

Primeiramente, Aster e T1 fizeram o confronto entre as campeãs da Ásia. No entanto, mais uma vez o sudeste asiático surpreendeu ao conseguir superar o campeão chinês. Com duas partidas muito sólidas e agressivas, a T1 sufocou os chineses da Aster. Dessa forma, Nuengnara “23savage” primeiro com seu Morphiling e depois com seu Lifestealer foi o grande destaque terminando sem morrer nos 2 jogos. Com a vitória, a T1 garantiu seu lugar no The International 10, enquanto a Aster vai encarar outro representante do sudeste asiático, a TNC. 

Alliance 0 x 2 PSG.LGD

Em seguida foi a vez de Alliance e PSG.LGD, o campeão europeu tentava se redimir da baixa performance na ONE Singapore Major. No entanto, os chineses mantiveram o embalo da fase de grupos e fizeram dos europeus suas próximas vítimas.Dessa forma, com outro bom dia do midlaner Cheng “NothingToSay”, primeiro com sua Puck e depois com seu Razor levou o time para a próxima fase e para o The International 10. Agora os europeus vão jogar pela vida contra a Spirit. 

Quincy Crew (Lelis) 2 x 1 NoPing (hFn)

Na sequência, o confronto entre Nigma e Virtus.Pro foi adiado, devido a problemas de saúde do midlaner Amer “Miracle-“. Dessa forma, NoPing e Quincy Crew fizeram o embate das américas e também dos brasileiros, com William “hFn” e Rodrigo Lelis. No primeiro jogo, a equipe norte-americana não tomou conhecimento dos sul-americanos e encerrando o jogo com 20 min e um placar de 25-5. Na segunda partida, as coisas mudaram com o Gyrocopter de hFn, que terminou o jogo com um Rampage. No entanto, as coisas ficaram totalmente imprevisíveis e fora de controle no terceiro e decisivo jogo, com muitas variações de vantagem no final. No entanto, Lelis e a QC foram capazes de segurar sua base, encerrar o confronto e se classificar para o The International 10. Dessa forma, a NoPing vai jogar a vida contra a Evil Geniuses, ainda sonhando com sua vaga direta para o TI.

Virtus.Pro 0 x 2 Nigma

Por fim, Nigma e Virtus.Pro realizaram o confronto entre o oeste e o leste europeu. A equipe  de Kuro “KuroKy” contou com um dia  totalmente iluminado de Maroun “GH”. Primeiramente, com seu Rubick roubando a Inversão de Polaridade e virando totalmente o jogo, depois com sua Winter Wyvern, onde travou totalmente as brigas da Virtus.Pro, com seu Abraço Gelado e a Maldição do Inverno. Dessa forma, a Nigma continua sua caçada pelo top 2 da competição e sua vaga para o The International 10. Por outro lado, a VP vai jogar contra a Vici Gaming que também busca sua classificação para o TI.

Próximos confrontos

Aster X TNC – Rodada 1 – Chave dos perdedores – 06:00 BRT

[A] X Spirit – Rodada 1 – Chave dos perdedores – 09:00 BRT

VP X  VG – Rodada 1 – Chave dos perdedores – 12:00 BRT

NP X EG – Rodada 1 – Chave dos perdedores – 15:00 BRT

QC de Lelis vence a NP e se classifica para o TI10 – Foto: WePlay

Você pode acompanhar o torneio em portugues na transmissão do Aedrons na Twitch.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Garena divulga grupos da LBFF 5 que já começa neste sábado

VALORANT: Cards de orgulho LGBTQIA+ estão disponíveis

CS:GO: Valve altera preço do Prime em nova atualização

VALORANT: Odin e Amigos é campeã da Red Bull Campus Clutch LATAM

Comentários
+ posts

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP