Skip to content

Dota 2: Morre Anderson “444” vítima da Covid-19

O dia começou triste para a comunidade de Dota 2, o jogador brasileiro Anderson “444” tinha 25 anos e morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Assim, 444 ou Bob vinha lutando contra a doença desde janeiro. O jogador estava se recuperando, chegou a iniciar tratamentos de fisioterapia pulmonar, mas houve uma crise na madrugada de sexta-feira (05) para sábado (06), chegou a ser levado para um hospital em Manaus, mas não resistiu. 444 jogou pela paiN Gaming entre 2019 e 2020, fazendo parte da campanha do vice-campeonato da Dota Summit 10 e participando das Major MDL Disneyland, EPICENTER e DreamLeague S13.

A luta de 444 vinha sendo relatada por sua irmã no Twitter. Primeiramente, informando que, além de 444, outros três membros da família haviam testado positivo. No dia 20 de janeiro, começou uma campanha de arrecadação de fundos para compra de oxigênio, remédios e contratação de profissionais da saúde, a comunidade abraçou a causa e no dia seguinte a meta de 6 mil reais já estava batida. Assim, a comunidade se mostrou unida mais uma vez, No entanto, diferente dos familiares, 444 estava tendo uma recuperação mais lenta. Com a crise sanitária vivida em Manaus e a falta de leitos, o jogador fez a maior parte da sua recuperação em casa.

Anderson “444” Santos

Anderson “444” apareceu no cenário competitivo em 2017, onde já em seu primeiro ano integrou a última formação da T-Show. No entanto, foi em 2019 que sua carreira decolou, onde se classificou para a MDL Disneyland Major sob a bandeira de Butterfly Effect, que logo após a classificação se tornou paiN Gaming. Assim, dentro de uma das maiores organizações dos esports brasileiros, 444 esteve presente em mais 2 Major, a EPICENTER 2019 e a DreamLeague S13. Além disso, o jogador estava na campanha do vice-campeonato da Dota Summit 10, onde ganharam de times como compLexity e Alliance. Sua última equipe foi a One Million, onde jogou ao lado de William “hFn”, Leonardo “Mandy”, Otávio “tavo” e Lucas “Hyko”. Onde ficaram a uma vitória de entrar para a segunda divisão da América do Sul do DPC 2021.

A equipe do Multiverso+ presta suas condolências aos familiares, amigos, ex-companheiros de time e fãs.

Descanse em paz Anderson “444” Santos.

 

Comentários
+ posts

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Back To Top