Dota 2: Mudanças brasileiras nas ligas regionais

A primeira temporada das ligas regionais terminou oficialmente no último domingo (14) com as partidas de desempate da região da China. Dessa forma, as equipes estão liberadas para realizar mudanças em suas formações. Assim, diversos times estão se movimentando visando melhores resultados e os brasileiros não são exceção. 

SG

A SG terminou a temporada na terceira colocação da primeira divisão da região sul americana. Desse modo, ficando de fora da ONE Singapore Major e pensando em melhorar seu desempenho, colocou o offlaner Danylo “Kingrd” na reserva e contratou para o seu lugar Otávio “tavo” que atuou pela última vez pela One Million nas qualificatórias abertas para o DPC.

Infinity

Pela segunda divisão sul americana das ligas regionais, duas mudanças polêmicas foram feitas. Primeiramente, a Infinity, que conseguiu o acesso para a primeira divisão, dispensou o brasileiro Danilo “Arms” mesmo sendo um dos destaques na campanha que terminou na primeira colocação da segunda divisão. 

Incubus

A outra foi a dispensa da formação da Incubus, a equipe terminou em terceiro lugar depois de uma série de desempate e ficou sem o acesso, a formação, no entanto, vai permanecer junta e jogar sob a bandeira de Spirits. O time é composto pelo peruano Benny e os brasileiros Pedro “mini”, Giovanni “Júpiter”, Marcello “MahhXD” e Caio “Nuages”.

Crewmates

Além disso, a Crewmates tem um futuro ainda incerto, pelo menos a respeito da sua formação. Até o momento foi anunciada a saída de Gabriel ”4naloG”, mas, ainda não foi revelado quem será seu substituto ou se mais jogadores estão partindo.

B8

Pelo leste europeu, a B8 contava com o lendário Danil “Dendi” e os brasileiros Leonardo “RdO”, Diego “Sexyfat” e Heitor “Duster”. No entanto, depois da saída do técnico Filipe Astini, a equipe não conseguiu recuperar os resultados e acabou amargando a lanterna da segunda divisão, resultando no rebaixamento. Assim, a B8 reformulou sua formação e absorveu alguns dos jogadores da XactJlepbI e também sua vaga na segunda divisão. Para os brasileiros restou a volta para casa, Sexyfat e Duster voltaram para o Brasil e possivelmente vão jogar as qualificatórias da segunda temporada da região sul americana. Enquanto isso, RdO vai fazer parte da equipe da Level UP, que contratou alguns jogadores da Spider Pigzs e obteve sua vaga na segunda divisão europeia.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:
CBLoL 2021: Confrontos das eliminatórias estão definidos

VMB: Gamelanders e FURIA garantem vaga para a semifinal

CS:GO: Liga Universitária Pravaler Challenge chega à reta final

VCT MastersBR: paiN e Vikings passam para semifinais

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP