Skip to content

Dota 2: Na’Vi e Alliance dão adeus ao The International 9

Com o primeiro dia dos playoffs, mais 4 equipes disseram adeus ao The International 9. Alliance, Fnatic, Keen Gaming e Natus Vincere perderam suas partidas eliminatórias e como resultado foram eliminadas. Enquanto isso, PSG.LGD e Vici Gaming garantiram seus lugares no top 6 do torneio.

Chave dos vencedores

O dia começou com os confrontos da chave dos vencedores. Dessa forma, PSG.LGD e Virtus.Pro realizaram o primeiro confronto dos playoffs. Os chineses se apoiaram na sinergia de seus jogadores e do seu draft para superar os russos por 2-0 e avançar na chave dos vencedores.

Na segunda série do dia, Vici Gaming e TNC Predator se enfrentaram. Os dois primeiros jogos foram extremamente equilibradas e com muitas reviravoltas, no fim cada uma ficou com uma vitória levando para o jogo 3. A equipe da chinesa da Vici Gaming executou a terceira partida de maneira impecável e brutal, fechando a série em 2-1.

Chave dos perdedores

Partindo agora para as partidas eliminatórias, Alliance e Royal Never Give Up lutaram pela sobrevivência no torneio. O capitão da equipe sueca, Aydin “iNSaNiA”, cometeu o bizarro erro de escolher o herói que pretendia banir, resultando em uma composição estranha mas ainda viável. Dessa maneira, os chineses se aproveitaram do erro e apostaram em uma draft de muita movimentação que acabou se pagando nos momentos críticos da partida. Como resultado, a Alliance foi a terceira equipe eliminada do The International 9.

Em seguida, jogaram Fnatic e Team Liquid. Ambas as equipes apostaram em composições voltadas para teamfights, o jogo ocorreu de maneira lenta. Com uma partida equilibrada, as tomadas de decisão e execuções acabaram favorecendo a Team Liquid que avançou.

Depois jogaram Infamous e a Keen Gaming. Os peruanos apostaram a vida na competição nos hérois assinatura de Hector “K1”, seu Wraith King e Jean “Chris Luck” com sua Templar Assassin. Assim, a Infamous jogou de maneira exelente e sem tomar conhecimento do adversário, eliminaram a primeira equipe chinesa da competição.

Por fim, Natus Vincere e Mineski se enfrentaram. Ambas as equipes apostaram em escolhas dentro do meta, sem nada inovador ou muito diferente do resto do torneio. O jogo contou com grandes execuções de team fight por parte da Na’Vi, mas eles foram incapazes de finalizar a partida, erro que a Mineski não perdoou e com uma grande virada se manteve viva no The International 9.

Próximos confrontos

Nesta madrugada de terça para quarta-feira (20/21) teremos os últimos confrontos da rodada 1 da chave dos vencedores e o início da rodada 2 da chave dos perdedores. Todos os confrontos serão disputados em formato melhor de 3.

23:00 BRT – OG x Newbee – Rodada 1 da chave dos vencedores

02:00 BRT – Team Secret x Evil Geniuses – Rodada 1 da chave dos vencedores

05:00 BRT – Virtus.Pro x Royal Never Give Up – Rodada 2 da chave dos perdedores

08:00 BRT – TNC Predator x Team Liquid – Rodada 2 da chave dos perdedores

Equipes eliminadas: Chaos Esport Club, Ninjas in Pyjamas, Alliance, Fnatic, Keen Gaming e Natus Vincere.

Alliance, Fnatic, KG e Na'VI perdem e estão eliminadas
Tabela do final do primeiro dia dos playoffs – (Reprodução/Wykrhm)

O torneio

O The International começou nesta quarta-feira (14) e tem a grande final marcada para a madrugada do sábado para domingo (24/25). Dessa forma, o maior evento de Dota 2 do ano conta com as 18 melhores equipes do mundo disputando a premiação de mais de U$15.000.000. A equipe do Multivers+ preparou um super guia para você não ficar perdido durante o torneio.

Você poderá acompanhar tudo na transmissão oficial de lingua portuguesa na Twitch. A MissClick_TV também fará a combertura do evento em seu canal na Twitch.

 

Comentários
+ posts

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Back To Top