Dota 2: NoPing na AniMajor e RdO na primeira divisão

Terminou neste domingo (16) a penúltima semana das ligas regionais do DPC 2021. Dessa forma, algumas equipes garantiram suas vagas para o The International 10, como Evil Geniuses, Virtus.Pro e Invictus Gaming. Enquanto outras garantiram seus lugares na WePlay AniMajor como NoPing de William “hFn”, Quincy Crew de Rodrigo Lelis, Alliance, Virtus.Pro, Spirit e Aster. Além disso, a Level Up de Leonardo “RdO” garantiu o acesso para a primeira divisão europeia. Assim, mesmo com algumas definições, muita coisa ainda está em jogo na última semana das ligas regionais.

América do Sul

Na América do Sul, todos os confrontos terminaram em 2-0, dessa forma, a NoPing abriu a semana vencendo a Unknown, garantindo assim sua vaga na WePlay AniMajor. Na sequência a Thunder Predator venceu a Hokori, depois terminou a semana e sua participação na divisão rebaixando a Infinity. Enquanto isso, a Beastcoast suou, mas venceu a SG, assim, os brasileiros vão jogar pela vida na última semana. Assim, para a última semana teremos Infamous lutando pela segunda vaga da AniMajor contra a Hokori. SG e Unknown vão se enfrentar valendo a permanência na divisão no dia 19 às 19:00 BRT. Por fim, NoPing e Beastcoast vão se enfrentar valendo a segunda vaga para a AniMajor e o título da região, no dia 21 às 16:00 BRT.

Reprodução: Dota 2

Pela segunda divisão, a Crewmates venceu o duelo brasileiro contra a Binomistas por 2-1 e encerrou sua campanha vencendo a Omega por 2-1, garantindo assim sua permanência e ainda tendo chances de conquistar o acesso. Enquanto a Binomistas vai jogar contra a Incubus dia 20 às 16:00 BRT valendo o acesso para os brasileiros e a permanência para os peruanos.

Reprodução: Dota 2

América do Norte

Na região norte americana praticamente tudo foi definido, a SAD foi a segunda rebaixada depois de perder para a Quincy Crew. A equipe do brasileiro Lelis ainda superou a Evil Geniuses e garantiu seu lugar na WePlay AniMajor. Na última semana, restam apenas as confirmações do título e da última vaga, assim, Evil Geniuses vai jogar contra a Black n Yellow valendo a segunda vaga. Enquanto a Quincy Crew vai encarar a Undying valendo o título e a segunda vaga, no dia 20 às 19:00 BRT.

Reprodução: Dota 2

Europa

Na Europa, a Alliance conquistou o título da divisão ao vencer a Tundra e a Hellbear Smashers. Por outro lado, a Secret superou a Liquid por 2-1 e a Nigma atropelou a OG, embolando toda a briga pelas vagas remanescentes para a WePlay AniMajor. Dessa forma, Secret e Brame abrem a última a última semana, para definir quem continua na briga pela vaga, no dia 18 às 13:00 BRT. Na sequência, Nigma e Tundra se enfrentam valendo a vaga direta e a permanência na divisão. Por fim, OG e Liquid duelam também pela corrida por uma das vagas no dia 19 às 13:00  BRT. Assim, muito provavelmente serão disputados confrontos de desempate para definir quem vai para a WePlay AniMajor.

Reprodução: Dota 2

Pela segunda divisão, a Level Up de RdO garantiu seu acesso para a primeira divisão ao vencer a Chicken Fighters por 2-0. O acesso veio ainda com uma espetacular jogada do brasileiro com seu Terrorblade.

Reprodução: Dota 2

Leste europeu

No leste europeu resta uma vaga para a WePlay AniMajor, uma vez que e a Virtus.Pro fechou sua participação vencendo a Spirit por 2-1 e a Winstrike por 2-0, garantindo o título. Mesmo perdendo, a Spirit ficou com a vaga, já que a Na’Vi perdeu para a Unique. Enquanto isso, a Mônaco Gambit venceu a rebaixada Extremum e se manteve viva na luta pela última vaga. Assim, no dia 21 às 10:00 BRT Gambit e Unique jogam na luta pela vaga. Na Sequência, Na’vi e PuckChamp se enfrentam em situações opostas, valendo a vaga para a Major e a permanência na divisão.

Reprodução: Dota 2

China

Na China, a Aster venceu a Royal Never Give Up 2-1 e garantiu seu lugar na WePlay AniMajor, mesmo perdendo mais tarde para a EHome por 2-0. Enquanto isso, a Vici Gaming praticamente assegurou sua vaga ao vencer a EHome e a RNG, ambas por 2-0. Por fim, Invictus Gaming e PSG.LGD venceram seus confrontos contra, respectivamente Sparking Arrow e Elephant, se mantendo na luta por uma das vagas para a WePlay AniMajor. A última semana promete ser caótica, assim como foi toda a temporada na região. Dessa forma, no dia 18 às 04:00 BRT IG e EHome se enfrentam, quem vencer continua sonhando com a Major, mas quem perder pode acabar sendo rebaixado. Em seguida, PSG.LGD e RNG jogam com objetivos distintos, a primeira buscando garantir seu lugar na Major e a segunda buscando a permanência na região. No dia 21, VG vai encarar a já rebaixada Sparking Arrow para conquistar sua vaga na AniMajor e por fim, Aster e Elephant fecham a temporada na região, valendo o título e uma vaga na Major.

Reprodução: Dota 2

Sudeste asiático

No sudeste asiático, todos os confrontos terminaram em 2-0, além disso, algumas zebras colocaram fogo na região para a última semana. A Neon entrou na briga pela vaga na WePlay AniMajor ao vencer a já rebaixada Lilgun, no entanto, mais tarde perdeu para a Fnatic e ainda pode acabar rebaixada. Na parte de cima, a T1 venceu a Fnatic, enquanto a TNC perdeu para a Lilgun, embolando toda a briga pelo título, com as três empatadas. Por fim, a Omega superou a BOOM e ambas vão precisar jogar um desempate, que pode contar ainda com Neon e Execration. Assim, Execration e Lilgun se enfrentam no dia 19 às 04:00 BRT. Em seguida, TNC e Fnatic jogam valendo uma das vagas para a WePlay AniMajor e o título. Por fim, Neon e T1 jogam valendo a permanência e a vaga para a Major.

Reprodução: Dota 2

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!

Leia também:

Dota 2: WePlay AniMajor será a segunda Major

M+ Podcast 68: Rainbow Six Siege e o Esports

Mobile Legends: Bang Bang lança clipe com influenciadores BR

CS:GO: MIBR é campeã do CBCS Elite League

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP