Dota 2: OG vai para o The International

Terminou neste sábado (10) as classificatórias da China e da Europa para o The International 10. Assim, foram definidas todas as 18 equipes que vão para Bucareste, disputar o maior evento de esports do ano. Dessa forma, Elephant e OG foram as últimas a se classificar para o TI10 e vão disputar uma fatia da premiação total de U$40.018.195.

Elephant deu a volta por cima na China

Pela região chinesa, a EHome chegou na final pela chave dos vencedores, vencendo  Aster.Aries, Sparking Arrow e Elephant. Por outro lado, a Elephant venceu a MaGma na final da chave dos perdedores e buscava sua revanche. A final começou com a EHome tomando a dianteira, no entanto, a Elephant contou com um dia iluminado do midlaner Lu “Somnus丶M” para virar o confronto e fechar em 3-1. Dessa forma, o controverso super time chines se classificou para o The International 10, mesmo com resultados muito abaixo durante o DPC.

OG vai buscar o tricampeonato consecutivo

Na Europa aconteceu umas das maiores surpresas de todas as classificatórias, a Tundra chegou na final pela chave dos vencedores ao vencer Spider Pigzs, Liquid e OG. No entanto, a OG eliminou a Nigma na final da chave dos perdedores e voltou sedenta pela defesa do seu título. O confronto retratou a história das classificatórias europeias, com a Tundra apresentando um estilo de jogo único e criativo, mas com limitações de Oliver “skiter”. Por outro lado, a OG sofreu com sua inconstância, no entanto, apresentou um teto extremamente alto. Dessa forma, a equipe liderada por Johan “N0tail” encontrou seu maior conforto na Templar Assassin de Sumail e fechou o confronto em 3-2. Assim, a equipe das flores vai ter a chance de defender seu bicampeonato. 

Além disso, essa será a primeira edição do The International sem Kuro “KuroKy” capitão da Nigma, com isso Clement “Puppey” da Secret é o único jogador a competir nas 10 edições do The International.

Os 18 do The International 10

Assim, foram definidas todas as equipes classificadas para o The International 10:
América do Sul: Beastcoast, Thunder Predator e SG
América do Norte: Evil Geniuses, Quincy Crew e Undying
Europa: Alliance, Secret e OG
Leste europeu: Virtus.Pro e Spirit
China: Aster, Invictus Gaming, PSG.LGD, Vici Gaming e Elephant
Sudeste asiático: T1 e Fnatic

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: The International 10 tem nova casa

Prêmio CBLOL 2021 será em novembro

VALORANT: Esportsmaker anuncia o torneio feminino Spike Ladies

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP