Dota 2: paiN mantém a má fase na DreamLeague S13

Segundo dia da DreamLeague S13, dessa forma foi definido as colocações finais da fase de grupos e os primeiros confrontos dos playoffs. Assim, com mais um dia negativo, os brasileiros da paiN Gaming vão precisar lutar pela sobrevivência na chave dos perdedores. Porém, a grande surpresa ficou por parte do baixo rendimento da TNC Predator que também passará pelas partidas eliminatórias.

paiN 0 x 2 Evil Geniuses

Com a derrota para a Team Liquid, os brasileiros começaram o dia com o confronto dos perdedores contra a potência norte americana da Evil Geniuses. No primeiro jogo, a equipe de Artour “Arteezy” contou com uma perfeita execução de seu Slark e uma grande coordenação de equipe para conseguir a vitória. Já no segundo jogo, o time brasileiro pareceu perdido desde o draft até o final da partida, desse modo, terminando em último no grupo D e indo direto para a chave dos perdedores.

Outros Resultados

No grupo A, a equipe da Nigma derrotou a Fnatic com um convincente 2-0 pela rodada dos vencedores e mostrou que vai atrás da dobradinha de títulos. Em seguida, a TNC Predator foi superada por 2-0 pela Team Aster na rodada dos perdedores e acabou em último no grupo. Depois, a equipe chinesa teve sua revanche contra a Fnatic, mas o confronto terminou da mesma maneira que o anterior. Assim, Nigma e Fnatic foram direto para a chave dos vencedores e Team Aster e TNC para a chave dos perdedores.

Pelo grupo B, os sul americanos da Beastcoast tiveram um dia para esquecer, primeiramente, foram varridos sem dó pela Team Secret na rodada dos vencedores. Depois tiveram um rendimento muito abaixo do esperado e também foram derrotados pela Vici Gaming por 2-0, terminando na parte de baixo do grupo. A equipe chinesa ainda havia derrotado a Chaos Esports pela rodada dos perdedores antes do confronto com a Bc. Desse modo, Secret e VG passaram para a chave dos vencedores e Bc e Chaos para a chave dos perdedores.

O grupo C mostrou que velhas organizações ainda buscam grandes resultados no torneio. Começando com a vitória da Invictus Gaming por 2-0 sobre a Alliance pela rodada dos vencedores. Na sequência, talvez o resultado mais inesperado do torneio com a derrota da Virtus.Pro para a Reality Rift por 2-0. Assim, a equipe do sudeste asiático encarou a Alliance e saiu derrotada por 2-0. Com isso, IG e [A] passaram para a chave dos vencedores, enquanto, Reality e VP foram para a chave dos perdedores.

Já no grupo D, outra grande surpresa com a vitória da Na’Vi por 2-0 contra a Team Liquid, garantindo assim a primeira colocação do grupo para a equipe amarela. Por fim, os norte americanos da EG enfrentaram a Liquid buscando a segunda colocação do grupo e sairam com a vitória por 2-1 em uma série muito equilibrada. Dessa forma, Na’Vi e EG foram para a chave dos perdedores e Liquid e paiN jogarãopela sobrevivência na DreamLeague S13.

Próximos confrontos

DreamLeague S13 terá um dia de pausa voltando na terça-feira (21) com as primeiras rodadas da chave dos vencedores e perdedores.

Nigma x EG – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 6:30 BRT

IG x VG – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 9:30 BRT

Bc x paiN – Rodada 1 (MD1) – Chave dos perdedores – 13:30 BRT

Aster x Chaos – Rodada 1 (MD1) – Chave dos perdedores – 15:00 BRT

Reality x TNC – Rodada 1 (MD1) – Chave dos perdedores – 16:30 BRT

Liquid x VP – Rodada 1 (MD1) – Chave dos perdedores – 18:00 BRT

O torneio

DreamLeague S13 começou neste sábado (18) e tem sua grande final marcada para o domingo (26). Tem como premiação U$300,000 e mais 4850 pontos para o campeão. São 16 equipes brigando pelo título da primeira Major da temporada. Para mais informações acesse o Guia da competição.

Acompanhe o torneio em português nos canais da MissClick_TV e da BTS-PT na twitch.

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP