Dota 2: paiN tem início ruim na DreamLeague S13

Começou neste sábado (18) a DreamLeague S13, segunda major da temporada do DPC e a primeira do ano de 2020. Dessa forma, tivemos um primeiro dia muito agitado com um total de 21 partidas dividas entre 8 séries melhores de 3. Assim, as equipes sul americanas tiveram um bom rendimento, mesmo com a derrota da brasileira paiN Gaming.

paiN Gaming 1 x 2 Team Liquid

A equipe brasileira começou sua caminhada no torneio no segundo horário do dia pelo grupo D enfrentando a europeia Team Liquid. Pelo primeiro jogo, a paiN Gaming conquistou uma tranquila vitória, liderados pelo Slark de William “hFn” conseguiram bons abates no começo da partida e excelentes team fights no final. Contudo, na segunda partida as boas execuções e coordenações da equipe não apareceram e os europeus se aproveitaram para empatar a série. Já no terceiro jogo a Liquid realizou um draft melhor colocando seus principais jogadores em matchups muito favoráveis, conseguindo uma boa vantagem e um efeito bola de neve para fechar a série em 2-1.

Outros resultados

Pelo grupo A, o confronto entre as campeãs da MDL Chengdu, TNC Predator e WePlay! Bukovel, Nigma, acabou em favor dos europeus por 2-1, mostrando assim que o bom desempenho da equipe de Kuro “KuroKy” continua. No segundo horário foi a vez do confronto da Ásia entre Fnatic e Team Aster, melhor para equipe do sudeste do continente que bateu os chineses por 2-0.

No grupo B, a Team Secret superou a Vici Gaming por 2-1 em uma série muito equilibrada. Enquanto, o confronto entre os sul americanos da Beastcoast e os europeus da Chaos Esports acabou em um atropelo por 2-0 para a equipe da América do Sul.

Já no grupo C, nenhum resultado muito fora do que já era esperado. Primeiramente, os chineses da Invictus Gaming sofreram mais do que o planejado mas superara a Reality Rift por 2-1. Em seguida, os europeus da Alliance não tiveram dificuldades para superar a Virtus.Pro por 2-0.

Por fim, no grupo D tivemos a grande surpresa do dia com a vitória da Na’Vi por 2-1 contra a Evil Geniuses.

Próximos confrontos

No segundo dia da DreamLeague S13 teremos a definição da fase de grupos com os confrontos dos vencedores, perdedores e decisivos. Deesa forma, serão realizados um minimo de 24 jogos divididos entre 12 séries molhores de 3.

Nigma x Fnatic- Rodada dos vencedores – Grupo A – 9:30 BRT

Secret x Bc – Rodada dos vencedores – Grupo B – 9:30 BRT

IG x [A]- Rodada dos vencedores – Grupo C – 9:30 BRT

Na’Vi x Liquid – Rodada dos vencedores – Grupo D – 9:30 BRT

TNC x Aster – Rodada dos perdedores – Grupo A – 12:30 BRT

VG x Chaos – Rodada dos perdedores – Grupo B – 12:30 BRT

Reality x VP- Rodada dos perdedores – Grupo C – 12:30 BRT

EG x paiN – Rodada dos perdedores – Grupo D – 12:30 BRT

Nigma/Fnatic x TNC/Aster- Rodada decisiva – Grupo A – 15:30 BRT

Secret/Bc x VG/Chaos – Rodada decisiva – Grupo B – 15:30 BRT

IG/[A] x Reality/VP- Rodada decisiva – Grupo C – 15:30 BRT

Na’Vi/Liquid x EG/paiN – Rodada decisiva – Grupo D – 15:30 BRT

O torneio

DreamLeague S13 começou neste sábado (18) e tem sua grande final marcada para o domingo (26). Tem como premiação U$300,000 e mais 4850 pontos para o campeão. São 16 equipes brigando pelo título da primeira Major da temporada. Para mais informações acesse o Guia da competição.

Acompanhe o torneio em português nos canais da MissClick_TV e da BTS-PT na twitch.

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP