Dota 2: PSG.LGD conquista a WePlay AniMajor

Terminou o último dia da WePlay AniMajor, assim, foi definido o grande campeão do último evento do da temporada 2021 do DPC. Dessa forma, a PSG.LGD mostrou sua força no último torneio antes do The International 10. Vale ressaltar que a equipe chinesa passou em primeiro na fase de grupos e chegou na final pela chave dos vencedores. Assim, passando sem perder nenhum confronto e vencendo equipes como Alliance, Nigma e T1. Além disso, terminou a fase de grupos com um recorde de 4 vitórias e 3 empates. Dessa forma, a equipe chega com status de favorita no The International 10 após faturar a premiação de US$ 200.000 da AniMajor.  

Evil Geniuses 2 x 1 T1

Primeiramente, a Evil Geniuses continuou sua saga contra as equipes asiáticas, desta vez contra a T1. Os norte-americanos se mostraram superiores a série, mesmo na derrota. Dessa forma, a primeira e terceira partidas foram totalmente controladas por eles. No jogo 2, mesmo com um draft muito desfavorável, conseguiram levar o jogo até uma hora de duração revertendo uma vantagem de 22k de ouro, mas acabaram cedendo no final.

PSG.LGD 3 x 0 Evil Geniuses

Por fim, a grande final foi protagonizada entre PSG.LGD e Evil Geniuses, onde os norte-americanos buscavam se recuperar do vice na ONE Singapore Major. No entanto, se a EG havia se mostrado superior à T1, os chineses se provaram muito superiores. Dessa forma, com drafts bem estruturados e execuções sólidas em momentos decisivos, a PSG.LGD deixou a EG totalmente sem respostas na grande final. Assim, os chineses faturaram US$ 200.000 e chegam com status de favoritos no The International 10.

Classificação final

1º Lugar: PSG.LGD – Premiação: U$200.000 – 500 pontos do DPC –

2º Lugar: Evil Geniuses – Premiação: U$100.000 – 450 pontos do DPC

3º Lugar: T1 – Premiação: U$75.000 – 400 pontos do DPC

4º Lugar: Vici Gaming – Premiação: U$50.000 – 350 pontos do DPC

5º/6º Lugar: Quincy Crew/Nigma – Premiação: U$25.000 – 300 pontos do DPC

7º /8º Lugar: Team Spirit/TNC – Premiação: U$12.500 – 200 pontos do DPC

9º-16º Lugar: VP/[A]/Aster/NP/Liquid/BC/IG/Secret/XctN/ASM.GMB

Classificatórias regionais

Com o fim da temporada 2021 do Dota Pro Circuit, foram definidas as 12 equipes classificadas para o The International 10 (Evil Geniuses, PSG.LGD, Virtus.Pro, Quincy Crew, Invictus Gaming, T1, Vici Gaming, Team Secret, Aster, Alliance, Beastcoast e Thunder Predator). Dessa forma, faltam mais seis equipes a serem definidas,  agora, pelas classificatórias regionais, onde cada uma terá direito a uma vaga. Os jogos vão começar no dia 23 de Junho com as regiões sul-americana e do leste europeu.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: NoPing é eliminada da AniMajor

Dota 2: Quincy Crew se complica na AniMajor

Dota 2: PSG.LGD vai para grande final da AniMajor

CS:GO: Valve altera preço do Prime em nova atualização

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP