Dota 2: PSG.LGD vai para grande final da AniMajor

Terminou o penúltimo da WePlay AniMajor, assim, foi definido o top 3 da competição com Evil Geniuses, T1 e PSG.LGD. Dessa forma, as três equipes garantiram uma premiação mínima de US$ 75.000. Além disso, com os resultados do dia, a Thunder Predator ficou com a última vaga para o The International 10, mesmo sem ter se classificado para a AniMajor. Assim, a grande final vai acontecer na tarde de domingo (13), onde o campeão vai levar US$ 200.000. 

Evil Geniuses 2 x 0 Nigma

Primeiramente, a Evil Geniuses continuou sua caçada aos pretendentes a uma vaga para o The International 10, a vítima da vez sendo a Nigma. A equipe norte-americana impôs seu estilo de jogo rápido e agressivo, principalmente com a Puck de Abed e o Lion de Tal “Fly”. Assim, encurralando os europeus e acabando com seu sonho da vaga direta para o The International 10.

Dessa forma, a Nigma vai precisar passar pelas classificatórias europeias, que ainda vai contar com OG, Liquid e Level Up do brasileiro Leonardo “RdO”.

Vici Gaming 2 x 1 Quincy Crew

Em seguida, foi a vez de Vici Gaming e Quincy Crew, o time Rodrigo Lelis procurava se recuperar da derrota para a T1. Em um primeiro momento, os campeões da América do Norte conseguiram ditar o ritmo do jogo com o Venomancer de Lelis e Wraith King de Yawar. No entanto, nos dois últimos jogos, os chineses conseguiram melhores respostas de draft e melhores execuções, encerrando assim a participação da Quincy Crew na AniMajor. 

Evil Geniuses 2 x 1 Vici Gaming

Na sequência, começou novamente a saga Evil Geniuses contra a Ásia, primeiro contra a Vici Gaming. Assim, com um draft questionável, os norte-americanos saíram atrás. No entanto, contaram com o Terrorblade de Artour “Arteezy” nas próximas partidas para conquistar o top 3 da competição.

PSG.LGD 2 x 1 T1

Por fim, PSG.LGD e T1 se enfrentaram valendo a primeira vaga na grande final. Os chineses continuaram com suas execuções limpas e sólidas. Mesmo sofrendo uma derrota apertada e de virada de 13k de ouro no segundo jogo. A PSG.LGD voltou renovada e com o Doom de Zhang “Faith_bian” estragando as brigas da T1 para garantir seu lugar na grande final.

Próximos confrontos

EG X T1 – Final – Chave dos perdedores – 10:00 BRT

PSG.LGD X T1/EG – Grande Final – 14:00 BRT

PSG.LGD é primeira equipe na grande final da WePlay AniMajor – Reprodução: LastHit Esports

Você pode acompanhar o torneio em português na transmissão do Aedrons na Twitch.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: Lelis e QC vencem e se classificam para o TI

Dota 2: NoPing é eliminada da AniMajor

Dota 2: Quincy Crew se complica na AniMajor

CS:GO: Valve altera preço do Prime em nova atualização

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP