Skip to content

Dota 2: SG e B8 testam os corações brasileiros na estreia do DPC

Terminou neste domingo (24) a primeira semana do Dota 2 Pro Circuit (DPC) 2021. Assim, todas as 96 equipes que fazem parte das ligas regionais fizeram sua estreia, com exceção da Dinasty da segunda divisão chinesa e a Lilgun da segunda divisão do sudeste asiatico. Dessa forma, os brasileiros tiveram, no geral, um início positivo em suas caminhadas no DPC de 2021. Com vitórias da SG, B8 e Incubus, no entanto, a Crewmates não conseguiu a vitória, sendo o único resultado negativo da semana para o Brasil.

América do Sul

A SG começou sua caminhada no DPC no último dia 20. Assim, os brasileiros deram uma leve testada no coração dos seus torcedores ao vencer a série por 2-1, onde a segunda partida teve várias reviravoltas e duração de uma hora. Ainda pela primeira divisão, a Beastcoast confirmou seu favoritismo ao vencer suas duas séries por 2-0, contra EgoBoys e Unknown respectivamente. Por fim, Latam Defenders superou a EgoBoys por 2-1 e a Infamous superou a Thunder Predator por 2-0.

Os brasileiros da SG voltam a jogar agora apenas no dia 30 às 20:00 BRT contra a Thunder Predator.

Reprodução/Dota 2

Enquanto isso, pela segunda divisão, os brasileiros da Crewmates foram superados pela Gorillaz-Pride por 2-0. Já a equipe brasileira da Incubus, foi surpreendida na estreia pela Hokori, no entanto deu a volta por cima e venceu a G-Pride por 2-0. A Infinity do HC brasileiro Danilo “Arms”, superou a Mad Kings por 2-0. Por fim, a 0-900 superou a Inverse por 2-1, com direito a vitória mais rápida da semana com 16 minutos e 3 segundos.

Tanto a Icubus quanto a Crewmates voltam a jogar no dia 28, respectivamente, às 14:00 e 17:00 BRT contra Infinity e Inverse.

Reprodução/Dota 2

América do Norte

A região da América do Norte se apresenta como a mais fraca do DPC e isso pode ser visto já na primeira semana. Dessa forma, essa também marcou a volta da equipe da Evil Geniuses para a região. A galáctica formação estreou com vitórias de 2-1 sobre a 4 Zoomers e a SAD que conta com os campeões do TI5 Peter “ppd” e Clinton “fear”. Enquanto isso, a Quincy Crew de Rodrigo Lelis, não teve nenhuma dificuldade para vencer a 5 Man Midas por 2-0, com direito a segunda vitória mais rápida da semana em 16 minutos e 12 segundos. Assim, fecham a tabela Undying 2-0 contra A-Team em duas partidas muito rápidas (17 minutos e 22 minutos) e Black N Yellow 2-1 contra a 5MM.

A Quincy Crew volta a jogar no dia 31 às 17:00 BRT contra a 4 Zooomers

Reprodução/Dota 2

Enquanto isso, na segunda divisão o cenário parece mais equilibrado. Dessa forma, a simply TOOBASED desponta como a única favorita por contar com nomes como Zakari “Zfreek” e Jaron “monkeys-forever”. Assim, a equipe venceu seus dois confrontos da semana, 2-0 Byzantine Empire e 2-1 DogChamp. Completam a tabela, Arkosh 2-0 DogChamp, CUT 2-0 Eletronic Boys e Jiang Hu 2-0 Felt.

Reprodução/Dota 2

Europa

Pela região europeia, poucas surpresas, com as equipes favoritas vencendo suas partidas. Dessa forma, a Liquid abriu o DPC pela região, com uma vitória de 2-0 contra a Viking, Secret superou a Mudgolems por 2-1, Nigma venceu por 2-1 a Alliance e a Liquid. Por fim, a campeã dos TI8 e 9, superou a High Coast por 2-1.

Reprodução/Dota 2

Por outro lado, na segunda divisão tivemos algumas surpresas. Já na primeira série da divisão, a Creepwave superou a Spider Pigsz por 2-1. Em seguida, foi a vez da Burjui surpreender, ao vencer a Brame por 2-1. Contudo, o resto da semana os resultados voltaram ao esperado com Spider Pigsz e Hellbear Smashers superando, respectivamente, Meta4Pro e No Bounty Hunter por 2-0. Enquanto isso, a Brame se recuperava vencendo a Hippomaniacs por 2-0.

Os brasileiros da B8 voltam a jogar no dia 28 às 8:00 BRT contra a PuckChamp.

Reprodução/Dota 2

CEI

Na região da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), todas as equipes convidadas venceram seus confrontos por 2-0. Dessa forma, a Na’Vi venceu Unique e No Techies, Live to Win superou a No Techies, Spirit derrubou a Extremum e a Virtus.Pro, por fim, venceu a Empire.

Reprodução/Dota 2

No entanto, foi pela segunda divisão que tivemos um dos melhores confrontos até aqui. Além disso, ela foi protagonizada pela equipe da B8 dos brasileiros Leonardo “RdO”, Diego “Sexyfat”, Heitor “Duster” e Filipe Astini, que jogam ao lado da lenda Danil “Dendi”. Assim, em um verdadeiro teste para cardíaco, a B8 superou a XactJlepbI por 2-1, depois de 2 jogos com inúmeras reviravoltas e grandes jogadas. Fecham a tabela, PuckChamp 2-0 Gambit, Winstrike 2-1 Imperial, VP Prodigy 2-1 HellRaisers e HR 2-1 Imperial.

Reprodução/Dota 2

China

A região chinesa é tida como a mais equilibrada e que prometia as melhores séries. Assim, já na primeira semana as expectativas começaram a ser atendidas. Além disso, a temporada começou na série entre Vici Gaming e LBZS, onde a VG ganhou por 2-0. Na sequência, a EHome mostrou sua força ao superar a MaGma por 2-0. A LBZS também foi derrotada por 2-0 pela PSG.LGD em uma série rápida (27 e 22 minutos). No entanto, no último dia de jogos foi onde tivemos os melhores confrontos. Primeiramente, com a Invictus Gaming superando o super time da Elephant por 2-1. Por fim, a Aster superou a PSG.LGD em uma série muito disputada que só terminou depois de uma partida de 88 minutos, a mais longa até aqui.

Reprodução/Dota 2

Pela segunda divisão, a finalista do TI5 CDEC mostra sua força e se mostra como uma das candidatas ao acesso. A equipe superou a Xtreme por 2-1 e a Dragon por 2-0. A Royal Never Give Up é tida como outra das candidatas, no entanto, começou sendo derrotada pela Sparking Arrow por 2-0, depois se recuperou e ganhou da Dragon por 2-0. Por fim, a Phoenix superou a Delanjing por 2-1.

Reprodução/Dota 2

Sudeste Asiático

A região do sudeste asiático foi onde ocorreram as maiores zebras e surpresas. Assim, das 4 equipes convidadas apenas a Fnatic estreou com vitória, 2-0 contra a T1. A BOOM perdeu de 2-0 para a Neon, enquanto a TNC foi superada pela Execration. Por fim, completam a tabela 496 2-0 Vice e Neon 2-1 496.

Reprodução/Dota 2

Pela segunda divisão, a Army Geniuses pegou a vaga da Assault que foi banida devido a esquemas de compartilhamento de contas. No entanto, o time fez bonito e ganhou seus 2 confrontos iniciais, 2-0 contra a Galaxy Racers e 2-1 contra a ZeroTwo. A ZeroTwo foi a única a jogar 3 vezes na semana e mesmo assim, saiu sem nenhuma vitória, perdendo também para para Omega e Cignal Ultra. Por fim, a HOYO de Galvin “Meracle” e Lee “Forev” superou a Yangon Galacticos por 2-0.

Reprodução/Dota 2

Lembrando que se você quiser saber como funciona o novo sistema do DPC 2021 e calendário, pode consultar aqui.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: GODSENT contrata projeto de Dead, TACO e felps

Dota 2: Comunidade se mobiliza em pró de Bob

CBLoL 2021: Flamengo e Red continuam no topo

Comentários
+ posts

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Back To Top