E-Flix rompe com Cruzeiro Esporte Clube

A E-Flix eSports comunicou nesta terça-feira (23) a rescisão do contrato de licenciamento de marca firmado com o Cruzeiro Esporte Clube para criação e gestão das equipes de eSports. O fim da relação entre as duas organizações se deu em comum acordo.

Assim sendo, E-Flix e Cruzeiro seguirão rumos desassociados a partir de agora. As equipes de League of Legends, Freefire e FIFA desenvolvidas e gerenciadas pela E-Flix deixarão de exibir a nomenclatura Cruzeiro eSports. Além disso, a E-Flix não responderá mais por qualquer iniciativa de esportes eletrônicos do clube. Os atletas contratados pela E-Flix encerram seus contratos de imagem junto ao Cruzeiro também. Além disso as vagas nos campeonatos disputados, especialmente no CBLOL e na LBFF, são de titularidade exclusiva da E-Flix, que continuará a exercer seu direito de participação nos próximos splits das competições. A operação foi informada à Riot Games, que está ciente da mudança, e a empresa está de acordo com o plano de transição apresentado pela E-Flix.

A trajetória do Cruzeiro eSport

Focado na expansão da marca no futebol virtual, o Cruzeiro acabou investindo e criando a sua equipe de Free Fire em março de 2020 e, futuramente, foi anunciada como uma das franquias para o CBLOL de 2021. Apesar disso, o clube decidiu não dar sequência ao projeto e anunciou a sua saída dos eSports.

Na LBFF, o Cruzeiro disputou a primeira temporada na Série B e garantiu o acesso para a primeira divisão na sequência. Por lá, terminou na oitava colocação em 2020 e na terceira posição na quarta edição, no último final de semana. Já no CBLOL, a equipe não conseguiu um bom desempenho na primeira aparição e terminou a fase de pontos na sétima colocação, sendo a primeira equipe fora da zona de classificação para os playoffs.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Free Fire: Camplota terá transmissão da Loading

M+ Podcast 58: Counter-Strike de A a Z

LBFF: Fluxo vence 4ª edição da competição

Comentários

Everton da Silva Santana

Sou uma pessoa que gosta de fazer um pouco de tudo, amante de card games, LoL e de jogos em geral. Escrever aqui é algo novo e estou empolgado dando meu melhor sempre."Você tem medo porque definha......" - YORICK