Entrevista+: Yampi fala sobre passado, carreira e hobbies

No Entrevista+ desta quarta-feira (25), o convidado de nosso programa foi o Yan “Yampi” Petermann, um dos melhores caçadores do cenário brasileiro de League of Legends (LoL). Nessa entrevista exclusiva para o Multiverso+, Yampi contou sobre sua vida antes de entrar nos esports, quando ainda dividia o computador com os irmãos, revelou os objetivos que almeja alcançar como jogador e até mesmo o que planeja para um futuro longínquo, após aposentadoria como pro player.

Yampi começou sua carreira na CNB eSports Club, onde logo se destacou. Teve uma pequena passagem pela Operation Kino por empréstimo e nos últimos dois anos defendeu o manto rosa da PRG. Com o caçador na line-up, a PRG conquistou o primeiro lugar do 2º Split do Circuito Desafiante 2019 e a terceira colocação da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Nesse papo exclusivo, o caçador revelou também um pouco sobre sua vida pessoal. Descobrimos que Yampi é viciado em games como um todo, não apenas LoL, e acompanha as novidades sobre todos os lançamentos. O pro player nos contou também sobre uma skill escondida que está aproveitando a quarentena para aprimorar, mas na cozinha.

Yampi em 2021

É importante lembrar que com a fusão da PRG com a Falkol, surgiu um novo time para disputar o CBLoL a partir do próximo ano: Vorax. Segundo Marina Leite, CEO da Vorax, o novo clube pretende manter “o melhor de cada organização” para formar assim uma única equipe mais forte. Porém, a Vorax ainda não revelou os jogadores que pretende manter na organização. Sendo assim, o destino de Yampi segue incerto até a publicação desta matéria.

Entrevista+

Um novo Entrevista+ é lançado toda quarta-feira com a presença de um(a) convidado(a) especial do cenário de esports. Nossa equipe já teve o prazer de entrevistar personalidades como Erasus, Evelyn Mackus e RdO. Confira a playlist completa aqui. Não esqueça de curtir os vídeos e compartilhar com os amigos, e faça sua inscrição no canal para não perder nenhum vídeo.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Prêmio CBLoL 2020 celebra o fim de um ano atípico

CS:GO: Definidas as equipes da GC Masters VI e Feminina II

VALORANT Champions Tour 2021: Divulgado circuito oficial

Dota 2: DPC ganha data para retornar

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.