“Eu acho que a gente ainda é um time 8 ou 80”, afirma Shini após término do segundo turno

Após vencer a equipe da Uppercut Esports e garantir a vice-liderança do CBLoL, Diogo “Shini” Rogê e Ygor “RedBert” Freitas, comentam na coletiva de imprensa a situação da equipe, e a pausa do carnaval no calendário de jogos.

Depois do termino da sétima semana do campeonato, Shini comenta a sensação de finalizar uma semana 2-0 depois de semanas com resultados frustantes: “A sensação é boa sim, mas a gente também já teve outra semana 2-0 e depois uma 0-2, então dá uma tranquilizada a gente vencer e estar 2 a 0, mas a gente sabe que a gente nunca pode diminuir o ritmo, porque por ser MD1 pode ter um fim de semana bom e o outro vai ser ruim e aí tudo que você fez no fim de semana passado desce pelo ralo então a gente tá contente mas a gente sabe que a gente tem que continuar trabalhando porque a gente quer se manter nesse playoff“.

A equipe da INTZ está na segunda colocação do CBLoL e a cinco pontos do líder Flamengo. Para RedBert a equipe iria se esforçar para estar nos playoffs e descarta uma caça ao Flamengo: “Acho que não é bem uma caça Flamengo, porque a gente tem que fazer o nosso e não tentar derrubar algum outro time, nós vamos aproveitar esse tempo de Carnaval para treinar ainda mais e chegar com ainda mais gasto para garantir com certeza a nossa vaga para o playoff, e a gente não não vai diminuir o ritmo de jeito nenhum, não vai se tranquilizar nem nada só tem de evoluir mais agora“.

Com a campeã Rek’Sai voltando ao meta dos selvas, Shini comenta sobre o pick e diz que não entendeu muito o bem a escolha do jogador Zhen-Yang “Laba” na partida da Vivo Keyd contra o Flamengo: “A Rek’Sai voltou porque ela de “The Conqueror” tá muito poderosa, o pick dela hoje do Laba, eu não entendi muito porque é um patch diferente então eu acho que  Conqueror para ela nem é forte então talvez seria melhor se tivesse ido com alguma outra runa, mas eu gosto da Rek’Sai, é um champion bem explosivo, ganka bastante, tem um gank forte e muito poderoso, então eu tô tão contente que é  está voltando para o meta e é um champion que eu gosto de jogar“.

40224307933_bc18bb0a3c_z
A equipe da INTZ fecha o segundo turno vice-líder do CBLoL (Foto: Riot Games Brasil)

Questionado sobre os destaques do seu companheiro de rota, o novato Guilherme “Mills“, RedBert conta que Mills é um dos melhores atiradores do campeonato: “Eu considero ele um bom nome mas não sei se posso considerar ele um novato, por ele estar competindo a um tempo já, mas sim eu considero ele com um dos melhores atiradores atualmente, esse jogo dele de Draven foi muito bom“.

Após as coletivas de sábado, o meio da equipe Bruno “Envy” Farias, comentou sobre a atuação de Shini na partida contra a KaBuM e-Sports. Shini mostra á sua evolução no campeonato e diz que sua atuação foi um 80 no sábado: “Eu diria que minha performance ontem com certeza foi um 80, eu diria que hoje não foi muito, fica entre 32 e 45. Então eu acho que hoje o time me puxou mais para cima, principalmente depois do dive no top, ali que deu errado eu fiquei um pouco frustrado, mais rapidamente o time chamou minha atenção, e aí a gente ficou de boa no jogo“.

Shini ainda foi questionado sobre as atuações da INTZ, e disse que vai trabalhar para se prepararem para a reta final do campeonato: “Eu acho que a gente ainda é um time 8 ou 80, tem partes do jogo que a gente acaba ficando um pouco perdido, então quando o outro time sabe explorar essa parte a gente não sabe muito que tá fazendo, a gente acaba aparecendo time 8 mas a gente tá trabalhando para ser sempre  80 e não ser mais oito porque já está na reta final e cada ponto e valioso“.

Finalizando a coletiva, RedBert afirma que a equipe estará dedicada a pausa de duas semanas para trabalhar essa inconsistência da equipe: “Com certeza a gente vai aproveitar esse essas duas semanas para tentar ao máximo deixar o time menos inconsistente, que a gente teve uma semana muito boa retrasada e a semana passada foi horrível, então se a gente seguir essa teoria de fazer uma semana boa e uma horrível só vai dificultar para a gente na tabela e o nosso foco é consertar isso não acontecer de novo uma semana horrível“.

O próximo jogo da INTZ será contra a CNB no dia 8 de março. Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2019 aqui no Mulitverso+

Comentários