Eventos esportivos são suspenso na China até o fim de 2020

Em comunicado liberado nesta quinta-feira (09), a China informa que não sediará mais eventos de esportes internacionais até o fim de 2020. A medida foi anunciada pela Administração Geral de Esportes do país. Mas ainda não ficou claro se as competições de esportes eletrônicos (esports) ficam incluídas nesta decisão.

A agência de notícias menciona alguns eventos esportivos que serão afetados pela medida, como partidas de tênis e o Grande Prêmio de Fórmula 1.

O Mundial de League of Legends ainda segue nos planos da Tencent, a própria declarou para revista Forbes que os planos para o mundial desse ano estão em andamento normalmente.

Especulando sobre possibilidades

A solução até então proposta para não cancelar os eventos seria se a própria Riot Games se responsabiliza-se pela segurança dos atletas e dos operadores dos eventos por meio de protocolos de higiene e limpeza. A confederação de basquete dos Estados Unidos (NBA) criou um e já esta sendo seguido por outros modelo de esporte como o MMA.

Ir para algum outro país com uma abertura mais fácil para evento, o próprio Estado Unidos é um dos países que já estão com uma flexibilização em eventos, mas lembrando sempre de se seguir os protocolos da OMS (regras de distanciamento social mínimo e máscaras).

Uma suspensão do mundial também seria uma escolha a ser feita, colocando-o em uma data mais avançada (2021) essa é uma das alternativas ate mais discutida e aceita pelo ponto de uma possível vacina para a COVID-19 estar pronta e todos os países com devidos protocolos de segurança podem e ate mesmo devem estar mais preparado para um possível evento em ate uma escala maior do que se realizado agora.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

My Hero Academia está na lista dos mais vendidos de julho.

The World Ends With You: Adaptação de game de Rpg estreia em 2021

 

Comentários