Falkol e Prodigy se fundem visando vaga no CBLoL

A Prodigy Gaming e a Falkol Esports anunciaram nessa segunda-feira (14) a fusão entre as organizações, os nomes são duas das principais organizações de esports do Brasil.

As organizações haviam aplicado separadas para o novo sistema de franquias do CBLoL, mas unirão suas propostas. A partir de agora, a empresas se tornam uma só: a Falkol Prodigy.

Dragão mascote da Falkol usando a camiseta da PRG
O mascote da Falkol Prodigy Divulgação: PRG Esports/Twitter

A fusão ocorre no momento em que a Riot Games está analisando as equipes que se candidataram a uma vaga nas franquias do CBLoL e engloba todas as áreas das organizações, aproveitando o melhor de ambas.

O projeto tem como meta fazer a Falkol Prodigy figurar entre as maiores equipes de esports do país, ampliando o seu público e buscando títulos de expressão.

As organizações

A Prodigy disputou a Segunda Etapa do CBLoL e conseguiu alcançar as semifinais depois de uma run espetacular na Super Semana. Sobre a fusão, a CEO da PRG, Marina Leite, disse:

Temos objetivos claros: colocar nossa organização no mais alto patamar de desempenho esportivo que o Brasil já conheceu.” – Marina Leite

Já a Falkol disputou o último Circuito Desafiante e mostrou excelentes jogos, assim como novos jogadores para o cenário. O CEO dos Dragões Azuis, Aristóteles “Toti” Azevedo também comentou a fusão:

A Falkol nasceu de três palavras: determinação, força e coragem. Essas premissas nos unem à PRG, e não tenho dúvidas de que iremos inovar no mundo Gamer.” Aristóteles ‘Toti’ Azevedo

Mais novidades sobre a nova organização serão divulgadas posteriormente.

E para ficar por dentro das novidades de esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Havan Liberty anuncia maior gaming office da América Latina

CBLoL 2020: INTZ fala sobre vitória do torneio e expectativas para Mundial

Dota 2: The International 10 terá a maior premiação da história

 

Comentários

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista."O poder do vento está sob o seu comando" - Janna