FFWS 2022: Evos Phoenix vence o campeonato

Em uma final emocionante, a EVOS Phoenix se consagrou como a primeira bicampeã da história do World Series. A equipe venceu o campeonato com 117 pontos e 2 Booyahs!.

Além do troféu de campeão, o time vitorioso levou a maior parte do prêmio total do torneio, de US$ 2,000,000. O segundo lugar foi garantido pela equipe brasileira Vivo Keyd Stars, enquanto que a terceira colocação ficou para a Nigma Galaxy.

A vitória da Evos Phoenix marca a terceira vitória consecutiva da Tailândia no World Series, sendo a primeira da EVOS Phoenix (anteriormente Phoenix Force) e a segunda da Attack All Around, nos últimos dois torneios realizados em Singapura.

A competição aconteceu no último sábado (26), e trouxe uma batalha emocionante para os fãs do jogo, que pela primeira vez acompanharam um mundial com o novo mapa, Alpine.

Durante oito quedas, foi possível acompanhar as equipes jogando para levar o título de melhor do mundo até a vitória da EVOS Phoenix, que venceu por uma diferença de 3 pontos da Vivo Keyd Stars.

Se mantendo na liderança da tabela até a última queda, a Vivo Keyd Stars garantiu o segundo lugar da competição com 114 pontos e 1 Booyah!.

Este foi o segundo mundial da equipe, que se mostrou ainda mais preparada e focada durante toda a competição.

A estreante Magic Squad também fez bonito com um início forte e se mantendo no topo da tabela até a metade do campeonato. Em seu primeiro World Series, a equipe terminou em quarto lugar na competição, com 96 pontos e 1 Booyah!.

Tabela final de classificação do Free Fire World Series 2022.
Tabela final de classificação do Free Fire World Series 2022. Imagem: Divulgação.

O jogador coroado MVP do FFWS foi o EVOS.MOSHI, da Evos Phoenix, que conquistou  7 abates em oito quedas.

FFWS: Jogador da EVOS Phoenix, Moshi é eleito o MVP - Tropa Free Fire
FFWS: Jogador da EVOS Phoenix, Moshi é eleito o MVP – Foto: Tropa Free Fire.

A transmissão, foi feita nos canais oficiais de esports do Free Fire no YouTubeTikTokTwitch, mas também na RedeTV!, no Space e na transmissão do Weedzão e do Bak, via YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Vivo Keyd Stars no FFWS 2022 em Bangkok

Copa do Brasil de R6: Furia vende edição de 2022

IEM Major Rio 2022: Furia vence NAVI

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.