First Strike: Gamelanders é a primeira campeã brasileira

Neste domingo (06), aconteceu a grande final do First Strike Brasil de Valorant entre a Gamelanders e a paiN Gaming. A grande vencedora da competição foi a Gamelanders por 3 a 1.

A paiN foi guerreira tentando buscar a vitória, porém a GL se mostrou superior em todos os aspectos do jogo com uma excelente leitura da adversária. Confira abaixo um resumo dos jogos da grande final.

first strike gamelanders
Gamelanders comemorando vitória do primeiro First Strike Brasil. (Imagem de divulgação)

Mapa 1 – Bind

Gamelanders veio forte no primeiro mapa e garantiu fácil um 13 a 5. A GL conseguiu ler muito bem a movimentação da paiN, que praticamente não jogou na primeira metade. A GL conquistou 15 first bloods, lhe garantindo vantagem em trocação 5×4 e o mwzera fez toda a diferença nos rounds.

Mapa 2 – Ascent

A Gamelander começou levando a melhor com 4 a 8. Na segunda metade paiN na defesa conseguiu empatar em 8 a 8. Porém, a paiN seguiu levando a melhor, até completar 12 e não conseguir finalizar a partida. A GL empatou 12 a 12 levou então o jogo para o primeiro overtime da etapa presencial. Mas a paiN mostrou que essa partida era sua vencendo por 15 a 13.

Mapa 3 – Icebox

No tão polêmico mapa, a paiN pareceu um pouco perdida em algumas situações e jogou muito para trás. Enquanto isso, a GL foi bem certeira em suas jogadas. A Gamelanders utilizou os mesmos picks de todos os mapas, mostrando conforto executando bem o básico. Assim, a GL conquistou uma vitória de 13 a 6 com tranquilidade.

Mapa 4 – Split

Mais uma vez executando o básico de forma bem feita, a Gamelanders finalizou o jogo com 13 a 8, garantindo a vitória do First Strike Brasil.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: Astralis elimina a FURIA em semifinal da DH Masters Winter EU

NFA: Saiba tudo sobre a Liga Feminina

CS:GO: Game XP anuncia liga feminina com 200 mil de premiação

Gamelanders e paiN são as finalistas do First Strike

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.