Free Fire Continental Series: Entenda tudo sobre o campeonato

A Free Fire Continental Series (FFCS) é a nova competição internacional da Garena. Ela ficou no lugar do Mundial de Free Fire 2020 por conta da pandemia do COVID-19. 

A FFCS acontece em três torneios regionais distintos. Participarão equipes das Américas, Europa, Oriente Médio, África (EMEA) e Ásia. Cada divisão terá premiação total de US$ 300 mil.

 

Divisões FFCS / Imagem: Reprodução
Divisões FFCS / Imagem: Reprodução

Entenda a classificação

Aqui no Brasil, 4 equipes já garantiram o seu lugar direto na final da Americas Series, divisão da final da FFCS, através da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Foram elas SS E-Sports, Vivo Keyd, Team Liquid e paiN.

Ao todo foram 10 equipes que se classificaram pela LBFF. Além das 4 equipes que já vão direto para a final, outras 6 equipes vão para o Play In, uma espécie de repescagem, que acontece dia 21 de novembro. As 6 equipes brasileiras são Black Dragons, Flamengo B4, Santos, Cruzeiro, Corinthians e RED Kalunga.

Nessa repescagem serão 12 times (6 brasileiros e 6 LATAM). E daí saem apenas 4 para a final que é nos dias 28 e 29 de novembro, de acordo com cada região.

Na final terão os 4 classificados pela LBFF + 4 classificados pelo Play In + 4 melhores da América Latina.

 

Classificação FFCS / Imagem: Reprodução
Classificação FFCS / Imagem: Reprodução

 

Arrisco a apostar em dois times, hein. Meus favoritos são Santos pela linda campanha na 3ª etapa da LBFF e Corinthians pelo histórico de títulos em campeonatos internacionais.

 

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LBFF: SS Esports vence 3ª Etapa da Série A e leva R$ 50 mil

Campo x arena: A trajetória dos clubes de futebol nos esports

Taça das Favelas: Torneio de Free Fire está com inscrições abertas

Comentários

Amanda Oliveira

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonada por fast food.