Free Fire: Vasco anuncia entrada nos esports com torneio

Após grandes clubes como Flamengo, Santos, Cruzeiro e Corinthians entrarem no cenário dos esportes eletrônicos (esports), agora é a vez de um outro clube carioca. Vasco da Gama anunciou nesta terça (21) a sua entrada no cenário competitivo de Free Fire.

Vasco já inicia no cenário trazendo um campeonato de Free Fire, que será voltado a sócios e dependentes diretos. E o torneio será no dia 2 de maio e as inscrições já estão abertas. Além disso, a competição já traz uma premiação muito interessante para incentivar seus participantes: um processo de coaching com “uma equipe famosa do cenário”.

https://www.instagram.com/p/B_QhfOgJ0PY/?utm_source=ig_embed

O cruz-maltino ainda não revelou uma lineup própria para o Free Fire, embora afirme que ela está nos planos. Isso levanta a possibilidade de o time ser montado a partir dos participantes do torneio.

O clube de regatas já flertava com a possibilidade de entrar no mundo dos esports há alguns anos. Em 2018, o vice-presidente de marketing, Bruno Maia, já havia expressado essa vontade do clube e no mesmo ano o Vasco divulgou uma carta de intenção de participar da League of Professional Esports, uma liga voltada aos profissionais do meio.

Também em 2018, a torcida organizada Força Jovem Vasco chegou se estruturar para entrar no cenário de FIFA.

Vasco pretende expandir sua atuação nos esports e se tornar um verdadeiro protagonista no cenário competitivo e pretende participar de outros games também. Porém, o clube ainda não revelou quais serão os jogos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Código de CS:GO e TF2 é hackeado, Valve diz que não há problema

Fortnite: Game é disponibilizado na Play Store

VALORANT: Recompensa anti Hacker

Comentários

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.