Free Fire: Vasco anuncia entrada nos esports com torneio

Após grandes clubes como Flamengo, Santos, Cruzeiro e Corinthians entrarem no cenário dos esportes eletrônicos (esports), agora é a vez de um outro clube carioca. Vasco da Gama anunciou nesta terça (21) a sua entrada no cenário competitivo de Free Fire.

Vasco já inicia no cenário trazendo um campeonato de Free Fire, que será voltado a sócios e dependentes diretos. E o torneio será no dia 2 de maio e as inscrições já estão abertas. Além disso, a competição já traz uma premiação muito interessante para incentivar seus participantes: um processo de coaching com “uma equipe famosa do cenário”.

https://www.instagram.com/p/B_QhfOgJ0PY/?utm_source=ig_embed

O cruz-maltino ainda não revelou uma lineup própria para o Free Fire, embora afirme que ela está nos planos. Isso levanta a possibilidade de o time ser montado a partir dos participantes do torneio.

O clube de regatas já flertava com a possibilidade de entrar no mundo dos esports há alguns anos. Em 2018, o vice-presidente de marketing, Bruno Maia, já havia expressado essa vontade do clube e no mesmo ano o Vasco divulgou uma carta de intenção de participar da League of Professional Esports, uma liga voltada aos profissionais do meio.

Também em 2018, a torcida organizada Força Jovem Vasco chegou se estruturar para entrar no cenário de FIFA.

Vasco pretende expandir sua atuação nos esports e se tornar um verdadeiro protagonista no cenário competitivo e pretende participar de outros games também. Porém, o clube ainda não revelou quais serão os jogos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Código de CS:GO e TF2 é hackeado, Valve diz que não há problema

Fortnite: Game é disponibilizado na Play Store

VALORANT: Recompensa anti Hacker

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.