HEN1 brilha e FURIA vence Liquid na IEM NY

Em uma série emocionante, com prorrogação em dois dos três mapas, a FURIA venceu a Liquid e se classificou para as semifinais da Intel Extreme Masters New York 2020 NA. Furiosos enfrentam a rival Evil Geniuses na sexta-feira (16), às 16h.

A partida

O embate deu início aos playoffs da IEM New York 2020 NA, último torneio antes da equipe brasileira embarcar para a Europa para a disputa da Blast Premier Fal Series.

O jogo começou prometendo para a FURIA, em mapa de sua escolha, Inferno. Mesmo com a desvantagem na escolha do lado, a equipe acabou começando de CT.

Depois de perder o round pistol, os brasileiros venceram o round forçado e o primeiro armado completo das duas equipes para abrir 4 a 1. No entanto, a Liquid tomou o controle da economia e virou para 5 a 4.

As equipes então trocaram rounds e a FURIA finalizou o primeiro tempo convertendo os últimos três rounds, para fechar o lado CT vencendo por 8 a 7.

O segundo tempo foi bem dividido, com ambas equipe trocando o controle da partida e convertendo rounds em sequência, até a FURIA ficar com o match point. No último round, um forçado da Liquid em um cenário caótico no bomb B garantiu o empate.

Após dois tempos de prorrogação, os norte-americanos levaram a Inferno por 22 a 19 no placar.

Mirage

Um início arrasador no lado CT deu larga vantagem para os brasileiros, que chegaram a fazer 9 a 1 no placar. A Liquid renasceu para o jogo após troca de rounds e a primeira etapa acabou em 10 a 5 para a FURIA.

Na troca de lados, viu-se um cenário inverso, com os norte-americanos convertendo seis rounds seguidos para virar o jogo em 11 a 10.

O ritmo seguiu lá e cá, com ambas as equipes vencendo rounds difíceis, até o 15 a 13 para a Liquid. Na beira da eliminação, a equipe brasileira reagiu e conseguiu forçar o tempo extra, onde mostrou grande força e venceu o mapa por 19 a 6.

Vertigo

Terceiro e último mapa da série começou como o anterior, com a FURIA atropelando em seu estilo de jogo rápido e ousado para abrir 9 a 2. A Liquid esboçou uma reação e o placar ao intervalo era de 9 a 6 para os brasileiros.

Após a virada, a Liquid assustou, convertendo seis rounds em sete para virar a partida. Porém, a força mental dos brasileiros apareceu, dando tração para a virada da equipe brasileira. Ao final da maratona, vitória da FURIA por 16 a 13.

hen1 liderou o placar contra a liquid
HEN1 foi um gigante na série (Imagem: HLTV.org)

Quando a FURIA joga novamente?

A FURIA joga a semifinal da IEM NY 2020 NA na sexta-feira (16), às 16h, contra a Evil Geniuses, atual #5 do mundo, treinada pelo brasileiro Wilton “zews” Prado. O jogo será transmitido pelos canais oficiais da ESL e pelo streamer Alexandre Gaules.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Genshin Impact estará disponível no PlayStation 5

Pode marcar na agenda! Prêmio CBLoL 2020 já tem data

Nintendo: Agora você pode jogar Mario kart ao vivo na sua casa

Comentários