Skip to content

Game Changers: Gamelanders Purple é a primeira finalista do torneio

A Gamelanders Purple venceu a B4 Angels por 3 a 0 e garantiu vaga para a Grande Final do Game Changers Series Brazil. A final Upper Bracket Md5 aconteceu nesta quinta-feira (17).

Com a derrota, a B4 Angels terá uma segunda chance no confronto da Final Lower que acontecerá neste sábado (19). Já a grande final do torneio acontecerá neste domingo (20), às 17h.

O Game Changers Series Brazil tem a premiação total de 100 mil reais. Onde as oito melhores equipes foram classificadas para disputar o maior torneio feminino de VALORANT do Brasil. A transmissão do torneio acontece nos canais oficias de VALORANT no  TwitchYoutube e NimoTV.

O Confronto

Split

O primeiro mapa do clássico confronto começou na Split, mapa de escolha da B4 Angels, onde a Gamelanders Purple começou na defesa. No primeiro half, a GL Purple começou controlando o mapa com avanços agressivos e jogadas individuais da Natália “daiki” Vilela, assim diminuindo os domínios das Angels. A B4 reagiu a equipe adversária com boas entradas nos spikesides, porém, as jogadas de retake da GL Purple fizeram a equipe fechar o primeiro half por 9 a 3.

Na virada de lados, as Angels venceram o round pistol e o antieconômico. Entretanto, a Purple continuou com o bom uso de utilitárias e a boa leitura de jogadas. Como resultado, a GL Purple dominou e venceu o mapa de escolha da B4 por 13 a 7.

Placar Geral - GL Purple x B4 Angels - Split
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Breeze

O mapa do segundo confronto foi de escolha da GL Purple e a B4 começou no lado atacante. No primeiro half, as Angels começaram abrindo o placar com a vitória dos dois primeiros rounds. Porém, a GL Purple virou o placar com suas jogadas variadas. Por fim, no fim do half, as jogadas individuais da Celine “celinett” Patrícia diminuíram a desvantagem no placar para um 7 a 5 na primeira metade.

Na segunda metade, a GL Purple venceu o round pistol e o antieconômico, assim evitando a virada da equipe adversária. Entretanto, no matchpoint da GL, a B4 Angels cresceu no mapa e conquistou rounds consecutivos com a teamplay e jogadas individuais da Carolina “Shizue” Miranda por parte das Angels. Por fim, mesmo com o esforço por parte da B4, a GL Purple venceu o round que faltava e fechou a Breeze por 13 a 11.

Placar Geral - GL Purple x B4 Angels - Breeze
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Haven

O terceiro mapa foi de escolha da B4, onde a GL Purple começou na defesa. Na primeira metade, a GLP foi hegemônica no half, onde a equipe dominava os espaços e virava as situações de desvantagens no round. Como resultado, a Purple conquistou uma larga vantagem de 8 a 4 na primeira metade.

Na virada de lado, a B4 começou bem com a vitória no round pistol por uma jogada de retake. Porém, a GLP venceu o round seguinte com um antieconômico, assim desencadeando uma série de vitórias. Como resultado, a Gamelanders Purple neutralizou a defesa da B4 Angels e venceu o terceiro mapa por 13 a 6.

Placar Geral - GL Purple x B4 Angels - Haven
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

LCK: DAMWON KIA estreia nova line-up

Inscrições para o Pride Cup de Lol e VALORANT continuam abertas

LOUD anuncia Enel e Miss no time CBLoL Academy

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top