O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Game Changers: Gamelanders Purple é campeã do torneio
A Gamelanders Purple venceu a B4 Angels por 3 a 2 e se consagram campeãs do torneio feminino do VALORANT Game Changers Series Brazil. A grande final aconteceu neste domingo (20). E além do troféu, a GL Purple recebeu a premiação de 35 mil reais. Já a vice B4 Angels, conquistou a premiação de 24 mil reais.
O Game Changers Series Brazil foi o maior torneio feminino de VALORANT no Brasil. Onde contou com as oito melhores equipes classificadas para disputar o torneio. Confira em detalhes o confronto da grande final.
O Confronto
Bind
O mapa foi de escolha da B4 Angels, e a GL Purple começou na defesa. No primeiro half, a teamplay alinhada da Purple neutralizou as jogadas e explorou os erros da equipe adversária, assim abrindo o placar de 6 a 0. Entretanto, a B4 encaixou suas jogadas e conquistaram três rounds seguidos. No fim do half, a GL Purple retomou o controle abriu mais a vantagem com bons retakes de spikesides. Como resultado, a GL Purple fechou a primeira metade por 9 a 3.
Na virada de lado, a B4 Angels precisava vencer os dois primeiros rounds para ter chances da virada. Porém, a GL Purple continuou com a boa comunicação e movimentação. Assim fechando o mapa com facilidade por 13 a 4.
Haven
O segundo mapa foi de escolha da GL Purple, onde a B4 começou na defesa. Assim como no primeiro mapa, a GL Purple continuou ditando o ritmo na partida com boas entradas e controle de spikesides. Onde a Natália “daiki” Vilela foi decisiva nas jogadas individuais por parte da GL. Como resultado, a hegemônica GL Purple fechou a primeira metade por 9 a 3.
Entretanto, na segunda metade, as Angels voltaram para o jogo e dominaram o half. Como resultado, a B4 quebrou a economia adversária com as jogadas decisivas da dupla Luisa “shyz” Minarelli e Carolina “Shizue” Miranda. Por fim, com o controle retomado, as Angels viram o jogo e deixam tudo igual na contagem de mapas com a vitória apertada de 13 a 11.
Split
O mapa Split foi de escolha da B4 angels, e a GL Purple começou na defesa. No primeiro half, a GL Purple fechou os spikesides e dominou as ofensivas da B4 Angels, assim abrindo uma vantagem de 7 a 2 no placar. Entretanto, a B4 consegue ler as jogadas das adversárias e consegue furar a defesa na Split. Com isso, diminuindo a vantagem para o placar de 5 a 7.
Na segunda metade, mesmo com pouca economia, a GL Purple consegue ser superior com seus ataques agressivos e com os primeiros abates por parte da Paula “bstrdd” Naguil. Entretanto, no placar de 12 a 6, a B4 cresceu no jogo e conseguiu neutralizar os ataques da GL com jogadas pós-plant de spike. Por fim, no placar de 12 a 10, a GL Purple consegue encaixar o round que precisava e leva o mapa por 13 a 10.
Breeze
O quarto mapa do confronto foi de escolha da GL Purple, onde a B4 Angels começou no lado atacante. No primeiro half, mesmo perdendo o round pistol e econômico, a B4 Angels mostra que estudou o mapa e disputa round-a-round o controle dos espaços em jogadas em equipe. A GL Purple resiste e conquista rounds no detalhe. Como resultado, a B4 fecha a primeira metade com o placar de 7 a 5.
No segundo half, a GL Purple vence novamente o round pistol, assim desencadeando vitórias para virar o placar. Entretanto, as jogadas lentas e estudadas da B4 levaram a equipe virar novamente e chegar ao matchpoint. Por fim, em confrontos apertados, a GL Purple consegue vencer no detalhe, assim levando o jogo para o overtime. Na prorrogação, a B4 dominou com sua teamplay alinhada e fechou o mapa com o placar apertado de 14 a 12.
Icebox
A decisão ficou no quinto e último mapa. No primeiro half, as Angels entraram fortes em seu lado atacante e conseguiram abrir a vantagem de 5 a 1. A GL Purple diminuiu a vantagem com bons retakes, mas não foi o suficiente para virar o placar. Como resultado, a boa teamplay da B4 resultou em um placar de 8 a 4.
No segundo half, a GL Purple cresceu no jogo em seu lado atacante e emplacaram quatro rounds seguidos, assim empatando no placar de 8 a 8. Entretanto, após uma pausa tática, a B4 Angels buscou jogo e disputou cada round com a GL Purple. Por fim, as jogadas decisivas da Paula “bstrdd” Naguil e a boa leitura da equipe levaram a GL Purple vencer na Icebox por 13 a 10.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
M+ Podcast: Loki Episódio 02 – Antes que o mundo acabe
Inscrições para o Pride Cup de Lol e VALORANT continuam abertas
LCK: DAMWON KIA estreia nova line-up
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.