Gamers Club Ultimate da Ignition Series terá sua segunda edição

Gamers Club Ultimate nasceu durante o primeiro bimestre de 2020, quando a Riot Games deu início as Ignition Series, uma sequência de torneios que visa construir o cenário competitivo de Valorat. O projeto conta com a colaboração de diversos jogadores, criadores de conteúdo, equipes e organizadores de eventos de todo o mundo.

Após o lançamento do jogo, essa se tornou a forma que a Riot escolheu para facilitar a criação de eventos grandes, através de parcerias com organizações de esports notáveis, e no caso do Brasil, a Gamers Club foi a escolhida para cumprir esse papel.

Os torneios da Igniton Series tem como objetivo fomentar o cenário competitivo do jogo no território brasileiro e a Gamers Club Ultimate que se tornou parte oficial do calendário competitivo mundial na Igniton Series, tem como objetivos revelar novos talentos e tornar o ecossistema  do cenário competitivo o mais saudável possível dentro do Brasil como ela já vem fazendo desde 2017 no cenário de CS:GO.

O CEO da Gamers Club, Yuri “fly” Uchiyama comenta sobre a mesma:

“Para essa segunda edição queremos manter nossa construção junto com a comunidade competitiva de VALORANT e mostrar quem são os melhores times do Brasil. Estamos muito felizes com a recepção que tivemos e com os resultados do primeiro evento e temos certeza que esta segunda edição será um sucesso ainda maior e com times ainda mais competitivos.”

Primeira Edição

A primeira Gamers Club Ultimate aconteceu em Julho, o torneio teve suas etapas oficiais entre os dias 17 e 19 e bateu recordes desde seu anuncio. A grande campeã da primeira edição foi a equipe Gamelanders que faturou a premiação de R$ 20 mil.

 

Cronograma e Classificatórias

O torneio vai acontecer em várias etapas e sera aberto para a comunidade dando a todos a chance de participar de um torneio oficial da Riot no Brasil.

As inscrições abrem no dia  10/09 com 384 vagas sem passibilidade de extensão desse numero.Para se inscrever e preciso ter uma conta e um time criados no Gamers Club VALORANT, após o preenchimento das vagas as equipes serão dividias em 3 chaves.

Entre os dias 14/09 e 16/09 são disputadas as qualificatórias, as partidas vão seguir o formato de single elimination em apenas um mapa, a etapa final terá um esquema de três mapas. Cada qualificatória vai classificar 8 times para competir a Closed Qualifier.

O Close Qualifier acontece no dia 21/09 e conta com a presença de 32 equipes, as 24 classificadas anteriormente e mais 8 equipes que jogaram o Main Event da primeira edição do Gamers Club Ultimate. Essa fase não sera transmitida por canais oficiais da Gamers Club mas pode ser transmitida pelos jogadores, os jogos serão single elimination com todas as fases em melhor de três. O Closed Qualifier dará 8 vagas para o Main Event que sera transmitido mundialmente.

A Igniton Series Brasil entre os dias 25/09 e 27/09 e dará R$ 35 mil em premiação total, o Main Event sera transmitido nos canais oficiais da Gamers Club e será no formato GSL como na edição anterior, mas dessa vez as semifinais também serão de três mapas.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: ESL One: Rio 2020 é cancelado

Free Fire: Etnia Cinta Larga vence primeiro torneio indígena

LoL: INTZ terá apoio de comissões técnicas brasileiras para Mundial 2020

Comentários