Girl Pwr Valorant: Fire Angels e Meta Gaming estão na grande final

A Fire Angels e Meta Gaming vão se enfrentar na grande final da Gaming Culture: Girl Pwr Valorant. As semifinais Md3 aconteceram neste domingo (1). Para chegar na final, a Fire Angels derrotou a Team Vikings por 2 a 0. Já a Meta Gaming venceu de virada a Number Six por 2 a 1. A grande final MD5 será nesta segunda-feira (2), às 18h.

Os Confrontos

Team Vikings x Fire Angels

O primeiro mapa de confronto foi na Split, pick da Vikings. A primeira metade foi equilibrada e com rounds rápidos entre as equipes. Por outro lado, no segundo half, a Fire Angels venceu o round pistol como atacantes e conquistou uma vantagem importante contra suas adversárias. A Vikings tentou conquistar os after plants, porém, sem sucesso. Como resultado, a Fire Angels venceu o primeiro mapa por 13 a 7.

O segundo confronto aconteceu na Bind, mapa de escolha da Fire Angels. As garotas da Vikings começaram com vantagem devido a sua defesa consolidada. Entretanto, a Angels conseguiu ler a equipe adversária e conquistou espaço, assim equilibrando o primeiro half. No segundo half, a disputa entre as equipes foi novamente equilibrada, sendo decidida nos detalhes. Porém, a Fire Angels dominou o jogo nos after plants e fechou o segundo mapa por 13 a 11.

Meta Gaming x Number Six

O primeiro confronto foi na Ascent, pick da Number Six. Na primeira metade, a N6 dominou com o seu lado atacante, entrando nos spike plants com facilidade. Assim abrindo uma larga vantagem. Na segunda metade, a N6 continuou na vantagem e encostou no map point. Entretanto, a Meta dificultou para a equipe adversária, conquistando rounds seguidos. Por fim, mesmo com o esforço da Meta, a N6 conseguiu vencer o round que precisava e fechou o mapa por 13 a 11.

O segundo confronto foi na Haven, mapa de escolha da Meta Gaming. Na primeira metade, a Meta jogou agressiva no seu lado atacante e conseguiu abrir vantagem de 9 a 3 em cima da N6. Na segunda metade, a Meta venceu o primeiro round e o eco. Entretanto, a N6 voltou para o jogo se começou a vencer com rounds seguidos como atacante. Por fim, a N6 encostou no empate, mas não conseguiu virar. Com isso, a Meta venceu por 13 a 11 e levou o confronto para o terceiro mapa.

O terceiro e último confronto foi na Bind. A Meta Gaming continuou com uma ofensiva dominante, conseguindo avançar nos spike plants com facilidade, assim fechando a primeira metade por 9 a 3. Na segunda metade, mesmo com um estilo de jogo agressivo da N6, a Meta conseguiu ler as jogadas e não deixou o time adversário pontuar. Como resultado, a Meta venceu o mapa por 13 a 3 e está na grande final do torneio.

O Campeonato

Organizado pela Gaming Culture, a primeira edição da Girl Pwr Valorant teve início no dia 31 de outubro. Além do troféu, o primeiro lugar receberá a premiação de 5 mil reais. Já a segunda, 2,5 mil reais. Por fim, a terceira e quarta equipe colocada receberá 1,2 mil reais.

A grande final do torneio será transmitida no canal oficial da Gaming Culture na Twitch.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

LBFF: Santos fica com a liderança no primeiro dia da final

Worlds 2020: Damwon é a nova campeã mundial

M+ Podcast 40 – Halloween 2020

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.