Guild Esports, de David Beckham, anuncia time de VALORANT

A organização inglesa Guild Esports anunciou oficialmente a sua entrada no cenário competitivo de VALORANT. Nesta quarta-feira (21), a equipe que tem David Beckham como sócio divulgou o time que irá competir no novo FPS desenvolvido pela Riot Games.

O elenco será composto por jogadores experientes vindos de outros jogos e que já vinham atuando com a tag “Bonk”. Um deles é o ex-jogador da Ninjas in Pyjamas, William “draken” Sundin, que passou por várias de elite no CS:GO sueco. Leo “ziz” Jannesson e Malkolm “bonkar” Rench, campeãs mundiais de Paladins, foram outros jogadores de renome que migraram de FPS. Os jogadores bonkarYacine completam a lineup.

Os suecos foram vice campeões do campeonato da Mandatory.gg, perdendo para a G2 na final e terminando na frente da NiP e da Vodafone Giants, algumas das principais equipes da Europa. Apesar de serem considerados uma das mais fortes lineups do cenário europeu de VALORANT, os atletas ainda não possuíam vinculo profissional com nenhum time.

Beckham e Guild Esports: mais um jogador investindo em esportes eletrônicos

David Beckham se tornou sócio da Guild Esports em junho, junto de Carleton Curtis, ex-Activision, e da empresa Blue Star Capital. Eles se uniram com o propósito de lançar novos talentos nos esportes eletrônicos. Além de VALORANT,  organização também possui equipes de Rocket League e Fifa.

Jogadores de futebol têm visto mercado de esportes eletrônicos como uma oportunidade de investimento: Lucas Paquetá, Casemiro e Douglas Costa, por exemplo, possuem equipes onde investem diretamente. No Brasil, times como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Sport Recife possuem elencos de diferentes modalidades de esportes eletrônicos.

Também é comum vermos atletas de renome mundial jogando nas horas de folga dos treinos e campeonatos: Neymar, Arthur e Gabriel Jesus, são figuras frequentes nos servidores europeus de CS:GO da FACEIT.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também

LoL: Djoko não é mais manager do Flamengo

Dota 2: Havan Liberty não renova com sua equipe

VALORANT: Foox é suspenso e não joga mais no First Strike

Comentários

Júlio Desordi

Gaúcho, jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sediado em Florianópolis (SC).Tenho a mira cansada, mas conheço os atalhos.