Skip to content

League of Legends: DreamHack se pronuncia após polêmica envolvendo torneio amador

Os responsáveis pela DreamHack Rio esclareceram o mal-entendido que rodeou o Twitter na terça-feira (9) após Guilherme “Tixinha” se pronunciar com tom de indignação ao questionar se a organização do evento não arcaria com os custos das equipes que disputarão um torneio amador de League of Legends durante o evento, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O campeonato em questão é organizado pela Federação do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE), que convidou as federações de Santa Catarina, Bahia e Sergipe para uma disputa durante a DreamHack. Depois de ser indagada sobre o não-pagamento das passagens da equipe representada da federação baiana – a Nocaute -, a organização do evento declarou em anúncio oficial a imprensa que todos os custos, exceto as passagens, seriam de total responsabilidade da FERJEE, responsável pela organização do campeonato. Confira abaixo o comunicado emitido pela DreamHack:

“A DreamHack Rio honra com todos seus contratos e atrações previstas no evento. Hoje, infelizmente, uma informação deturpada foi divulgada via Twitter afirmando que não arcaríamos com os custos da passagem de um time amador de League of Legends.

O tal campeonato referido se trata de uma disputa amadora entre federações de esport dos estados do Rio, Sergipe, Bahia e Santa Catarina, criado e organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico, parceira do evento DreamHack Rio.

Desde o princípio foi acordado entre as Federações que todos os custos serão pagos pela FERJEE, exceto as passagens que serão de total responsabilidade da federação de cada estado. Sendo assim, a Federação do Esport do Estado da Bahia são os verdadeiros responsáveis pela compra das passagens do time Nocaute Esport.”

Representante da Nocaute, o jogador Guto “befa” declarou em entrevista exclusiva ao portal Versus que a equipe estava ciente de todos os custos com os quais deveria arcar. Ele explicou que seria muito importante para ele e o seu time representar a Bahia no evento, mas que a declaração feita pela organização (Nocaute) acabou passando uma ideia diferente da que eles queriam.

Comentários
+ posts
Back To Top