LoL: Liga Loading de Esports começa hoje, saiba tudo sobre a estreia

A Loading, novo canal de TV Aberta e internet, entra no ar nesta segunda (07) e já começa a programação com a transmissão de seu próprio campeonato de League of Legends. A Liga Loading de Esports (LLE) será o primeiro torneio de LoL a ser transmitido na TV Aberta e contará com cinco times do CBLoL e uma premiação total de R$ 150 mil.

Um time de casters de peso, inclusive dois ex-CBLoL, vai comandar a competição. A LLE contará com o apresentador Gustavo Dócil, o narrador Diego Toboco e a comentarista Ravena Dutra. Participando da disputa estão os times do CBLoL INTZ, Rensga, Vorax, FURIA e RED Canids, além da Vivo Keyd, que ficou de fora do novo sistema de franquias.

A janela de transferência segue em curso até o dia 14 de dezembro, porém é a chance dos times já testarem line-ups já anunciadas. A Vorax jogará com a sua line-up principal, enquanto que a INTZ optou por dar oportunidade para seu time Academy, por exemplo.

Formato da competição

A competição vai durar duas semanas e sua primeira etapa contará com partidas ida e volta MD1 (melhor de 1) no melhor estilo todos contra todos. No sábado, dia 19 de dezembro, acontecem as semifinais em formato MD3. Por fim, a grande final será realizada no domingo, dia 20 de dezembro, com uma disputa MD5.

Como assistir a LLE?

De acordo com postagens dos times nas redes sociais, a competição começa nesta segunda (07), às 23h. Confira abaixo o calendário da estreia da Liga Loading de Esports:

Segunda-feira (07)

A partir das 23h – RED Canids x INTZ

Em seguida – Vorax x Vivo Keyd

Os jogos poderão ser assistidos ao vivo pelo site e na televisão. A Loading chega com a proposta de ser a casa das principais comunidades do entretenimento jovem. A programação é multiplataforma ao vivo com conteúdo on demand sem necessidade de assinatura e transmissão em redes sociais, TV aberta e a cabo com cobertura presente em todo o Brasil. O número do canal na TV pode variar de acordo com região e operadora, clique aqui para ver todas as opções.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

First Strike: Gamelanders é a primeira campeã brasileira

CS:GO: MIBR perde para a OG e está eliminada da Flashpoint 2

CS:GO: Game XP anuncia liga feminina com 200 mil de premiação

Free Fire anuncia Cristiano Ronaldo como novo personagem

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.