LoL: Red Bull SoloQ, torneio x1 amador começa hoje

A partir deste fim de semana os fãs de League of Legends (LoL) podem se tornar protagonistas numa competição amadora de x1 mundial, pois o Red Bull SoloQ inicia no Brasil em formato totalmente online. Mais de 2 mil jogadores se enfrentam neste sábado (4) e domingo (5) nas duas primeiras classificatórias em busca de vagas para a Etapa Intermediária da competição. Haverá também classificatórias nos dias 11, 12 18 e 19 de julho.

Nesta temporada, os duelos acontecem pela rota do topo e os oito melhores jogadores de cada dia garantem vaga antecipada para a Etapa Intermediária. Serão 32 competidores avançando para a próxima fase, a Etapa Intermediária nacional, que vai acontecer no dia 25 de julho, a partir das 13h.

A final brasileira da Red Bull SoloQ ainda não tem data definida, mas será anunciada em breve.

A importância deste tipo de torneio

Este tipo de competição é importantíssimo para fomentar a competitividade, dar chance de jogadores amadores sentirem o gostinho do cenário competitivo e revelar talentos.

Atualmente temos jogadores profissionais no CBLoL que foram revelados em disputas deste tipo, como foi o caso de NOsFerus, que teve seu primeiro contato com o cenário competitivo em 2016 com o Red Bull Player One.

E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo confirma aplicação na franquia CBLoL

EVO 2020: Evento é cancelado após denúncias de assédio

CBLoL 2020: PRG reage e garante sua segunda vitória

Comentários