LoL: Rensga tem possível investidor importante para próximos splits

A Rensga Esports apresentou um excelente desempenho no segundo split do Circuito Desafiante de League of Legends 2020. Ao conquistar a segunda colocação, a equipe começou a chamar atenção do mercado e já articula com investidores importantes para o próximo ano.

Uma instituição que vem demonstrando grande interesse na organização goiana é a Componente, empresa de investimentos dos sócios João Paulo Diniz e Júlio Labate. A empresa tem foco em esportes, alta gastronomia e sustentabilidade. Na área de esportes, a Componente já é investidora da rede de academias Bodytech e da marca de bicicletas Soul Cycles.

As empresas começaram a dialogar após o encerramento do Circuito Desafiante, em agosto. Ambas seguem avaliando a viabilidade de formalização. Isto porque o segmento de esportes eletrônicos brasileiro tem gerado movimentação e expectativa quanto a implementação do sistema de franquias no Campeonato Brasileiro de League of Legends a partir de 2021.

Até o momento da publicação desta matéria, Rensga e Componente não confirmaram nem negaram uma possível formalização para o próximo ano.

Porém, vale lembrar que ainda não houve qualquer confirmação de quais times estarão de fato participando da franquia do CBLoL a partir do próximo ano. Por conta disso, não apenas para a organização goiana, mas de modo geral os times do cenário e possíveis investidores caminham no âmbito especulativo no momento. Vamos precisar aguardar a confirmação dos times selecionados para a confirmação da concretização de novos investimentos no League of Legends brasileiro.

E para ficar por dentro do Mundial, esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: A jornada superando adversidades até a Final

LoL: Mudanças no Mundial aumentam chances do Brasil!

Havan Liberty anuncia maior gaming office da América Latina

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.