LoL: Rensga tem possível investidor importante para próximos splits

A Rensga Esports apresentou um excelente desempenho no segundo split do Circuito Desafiante de League of Legends 2020. Ao conquistar a segunda colocação, a equipe começou a chamar atenção do mercado e já articula com investidores importantes para o próximo ano.

Uma instituição que vem demonstrando grande interesse na organização goiana é a Componente, empresa de investimentos dos sócios João Paulo Diniz e Júlio Labate. A empresa tem foco em esportes, alta gastronomia e sustentabilidade. Na área de esportes, a Componente já é investidora da rede de academias Bodytech e da marca de bicicletas Soul Cycles.

As empresas começaram a dialogar após o encerramento do Circuito Desafiante, em agosto. Ambas seguem avaliando a viabilidade de formalização. Isto porque o segmento de esportes eletrônicos brasileiro tem gerado movimentação e expectativa quanto a implementação do sistema de franquias no Campeonato Brasileiro de League of Legends a partir de 2021.

Até o momento da publicação desta matéria, Rensga e Componente não confirmaram nem negaram uma possível formalização para o próximo ano.

Porém, vale lembrar que ainda não houve qualquer confirmação de quais times estarão de fato participando da franquia do CBLoL a partir do próximo ano. Por conta disso, não apenas para a organização goiana, mas de modo geral os times do cenário e possíveis investidores caminham no âmbito especulativo no momento. Vamos precisar aguardar a confirmação dos times selecionados para a confirmação da concretização de novos investimentos no League of Legends brasileiro.

E para ficar por dentro do Mundial, esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: A jornada superando adversidades até a Final

LoL: Mudanças no Mundial aumentam chances do Brasil!

Havan Liberty anuncia maior gaming office da América Latina

Comentários