LoL: Riot Games anuncia parceria inédita com Spotify

A Riot Games anunciou neste domingo (23) uma parceria de vários anos com o streaming sueco Spotify, tornando-o o parceiro oficial nos eventos globais do League of Legends.

A parceria terá efeito nos eventos globais do LoL: o Mundial, o Mid-Season Invitational (MSI) e o Evento All-Star.

A princípio, as empresas trabalharão juntas nos bastidores da criação da música tema do Mundial, além de criar podcasts e playlists voltadas para os esports.

Nos últimos anos a Riot Games firmou parcerias com grandes nomes da indústria musical como Soyeon ((G)I-DLE), o rapper nigeriano Thutmose bem como a cantora estadunidense Keke Palmer.

Nas palavras de Naz Aletaha, líder global de parcerias nos esports da empresa, a “música e narrativa se tornaram uma parte indispensável do nosso esporte e do nosso jogo“.

A Riot também anunciou um podcast. “Untold Stories: Top Moments from Worlds” (em português: Histórias não contadas: melhores momentos do Mundial).

Ele contará com 10 episódios, assim cada um mostrará uma história de uma edição do torneio. A princípio não temos uma data de lançamento para os episódios.

Os fãs já podem conferir resultados dessa parceria: a playlist Road to Worlds 2020 conta com músicas escolhidas por times da LCK, LCS, LEC, e LPL.​

Para mais detalhes, confira o artigo original da Riot aqui.

E para ficar por dentro das novidades do League of Legends, além de outros esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Circuitão: RED Kalunga é a campeã do Desafiante

Importância do treino físico e mental para conquistar um bom resultado

Jovirone é anunciado como novo streamer da Fnatic

Comentários