O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
LoL: Vaevictis é vítima de desrespeito em estreia na liga russa
Primeira equipe formada por cinco garotas, a Vaevictis foi vítima de deboche em sua partida de estreia na LCL, primeira divisão russa de League of Legends. Em confronto contra a equipe da RoX, os adversários fizeram cinco banimentos atípicos, eliminando cinco suportes – Nami, Janna, Lulu, Braum e Thresh – durante o draft.
Embora muitos tenham usado o argumento de ter sido uma estratégia devido ao histórico das meninas nas filas ranqueadas, a falta de respeito ficou clara perante aos risos, não só dos jogadores, mas também dos narradores e até mesmo do juiz em certo momento. Depois do ocorrido, diversos entusiastas e profissionais do cenário brasileiro se pronunciaram em suas redes sociais, repudiando o ocorrido na liga russa.
Masculinidade é algo tão frágil que 5 minas competindo assusta. Assusta tanto que os garotos se vêem na necessidade de diminuir.
Ali é competição. Ganha no Rift, manda GGWP no chat e segue o jogo.
Representatividade é importante. Parabéns pela coragem. https://t.co/x2MPoTF4O2
— Gustavo Ruzza ✊ (@MELAOtreze) February 16, 2019
Última coisa que a gente precisa é de mais atitudes preconceituosas e machistas nos e-sports. Prós servem de exemplo para muitos que querem ingressar nesse meio.
E um time de uma liga profissional banir 5 suportes só pq estão contra um time feminino é ridículo. Não precisa disso— Imperador Gustavo Docil I (@gustavodocil) February 16, 2019
A Riot Games ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento de publicação da matéria.
Comentários