LPL: Viego e Gwen estarão habilitados na competição

Liga Chinesa de League of Legends, a LPL, retornará no dia 07 de junho e foi a primeira a responder uma das grandes dúvidas da comunidade: Quando o Viego será habilitado em partidas oficiais?

De acordo com o caster @Zerotick_, a LPL anunciou oficialmente que tanto Viego, quanto Gwen, a mais nova personagem do game, estarão habilitados em partidas oficiais da liga a partir da primeira semana do próximo split. Confira:

Viego foi o primeiro campeão a ser lançado em 2021, no dia 21 de janeiro junto do evento de Ano Novo Lunar. Entretanto, ao contrário da maioria dos campeões que são liberados em partidas oficiais 2 semanas após sua introdução no jogo, o Rei Destruído possuía tantos bugs que a sua aparição foi constantemente postergada. Chegou ao ponto do campeão não ter sido utilizado durante todo o primeiro split competitivo de League of Legends neste ano.

Em comparação, Sett foi o primeiro campeão lançado pela Riot em 2020, no dia 08 de janeiro, e teve sua primeira aparição também na LPL. O personagem esteve presente pela primeira vez em uma série entre TESLNG, que ocorreu no dia 17, exatamente 2 semanas após o lançamento do campeão.

Já a Gwen não apareceu em nenhuma competição oficial, pois a Riot tinha receio de que, por ser um campeão muito recente, ela pudesse afetar de forma muito drástica o meta. Por conta disso a campeã não esteve habilitada nem mesmo no MSI 2021.

Gwen na LPL
Personagem Gwent de League of Legends | Divulgação / Riot Games

Ambos os personagens vêm aterrorizando as filas ranqueadas de várias regiões do jogo, sendo considerados por muitos jogadores como campeões frustrantes de se jogar contra. Aqui no Brasil já foi possível ter um gostinho da força da Gwen, que apareceu nas mãos do Top laner do time Academy da LOUD, Hidan, durante Cbolão. Resta saber agora como esses campeões se sairão nas mãos dos melhores jogadores do mundo.

Será que finalmente veremos o Viego ou a Gwen jungle do Wei? Ou os campeões surgirão primeiro nas rotas solo nas mãos de Doinb ou Xiaohu? A LPL é considerada por muitos a melhor liga de LoL do mundo, e o anúncio da liberação dos dois campeões gera um hype muito grande sobre como será o desempenho de ambos nas mãos de jogadores tão talentosos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Comentários