Masters Berlin: Envy vence a Vivo Keyd

Na abertura de confrontos do Grupo C neste sábado (11), a equipe norte-americana Envy venceu a brasileira Vivo Keyd por 2 a 0 no VALORANT Masters Berlin.

Com a derrota, a próxima partida da Vivo Keyd será nesta terça-feira (14), contra a equipe perdedora do confronto entre a KRÜ Esports e ZETA DIVISION. Vale ressaltar que a VK é a segunda equipe brasileira derrotada na estreia do mundial, pois a Havan Liberty perdeu para a 100 Thieves nesta sexta-feira (10).

Com 15 equipes no torneio vindas de 7 regiões do mundo, o Masters Berlin é a terceira edição do torneio de VALORANT. Além da premiação de 225 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais), a equipe campeã da edição terá a vaga direta para o VALORANT Champions 2021, em dezembro.

O Masters Berlin teve sua estreia nesta sexta-feira (10) e irá até o dia 19 de setembro. A transmissão brasileira do torneio acontece a partir das 10h, nos canais oficiais da TwitchYoutube e NimoTV.

O Confronto

Icebox

O mapa de estreia foi de escolha da VK, onde a Envy escolheu o lado defensivo. No primeiro half, a equipe brasileira encaixou sua ofensiva agressiva e dominou a equipe norte-americana nas situações pós plante de spike. Como resultado, a VK abriu a larga vantagem de 7 a 1 em cima do adversário. No fim do half, a Envy encaixou seus retakes com as jogadas individuais do jogador Austin “crashies” Roberts, assim diminuindo o placar elástico em 8 a 4 para a VK.

Na virada de lados, a VK venceu o round pistol, mas perdeu no antieconômico. Com isso, a Envy quebrou a economia brasileira e empatou o jogo em 10 a 10. Em seguida, após um pause tático, a VK entendeu as ofensivas do adversário e conquistou o match point. Porém, a equipe da Envy encaixou suas entradas nos spikesides, assim levando o jogo para o overtime. Na prorrogação, os guerreiros da VK fazem suas entradas, mas não conseguem segurar as jogadas de retake norte-americana. Por fim, a Envy explorou os erros da VK e venceu na Icebox por 15 a 13.

Masters Berlin Vivo Keyd x Envy - Icebox
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Bind

O mapa foi de escolha da Envy, onde a VK começou no lado defensivo. Na primeira metade, a Envy chegou agressiva e ditando o ritmo no começo do half, abrindo o placar de 6 a 0. Em seguida, após um pause tático, a VK novamente reorganizou sua defesa e fechou o spikeside A. Como resultado, a VK se recuperou e diminuiu a vantagem do placar para 5 a 7.

Na segunda metade, a VK conquistou a vitória no round pistol e o antieconômico, assim empatando o jogo em 7 a 7. Porém, a Envy voltou para partida em seu round armado, onde a equipe explorou os erros da VK e dominou nos retakes. Mesmo com as jogadas individuais do jogador Olavo “heat” Marcelo, a Vivo Keyd não conseguiu virar e perdeu para Envy por 13 a 9 na Bind.

Masters Berlin Vivo Keyd x Envy - Bind
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Tiltcast: Escalações lendárias do LoL

CS:GO: 00Nation contrata elenco do Plano

LBFF 2021: Equipes suspensas por manipulação

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.