Masters Berlin: KRÜ Esports elimina a Vivo Keyd e avança para os playoffs | Multiverso+

Masters Berlin: KRÜ Esports elimina a Vivo Keyd e avança para os playoffs

A equipe latino-americana KRÜ Esports derrota a Vivo Keyd por 2 a 0 e garante a vaga para os playoffs do VALORANT Masters Berlin. O confronto decisivo do Grupo B aconteceu nesta quarta-feira (15).

Com a derrota, a Vivo Keyd foi a última equipe brasileira no torneio, já que a Havan Liberty foi eliminada pela Crazy Raccoon na última terça-feira (14).

Até o momento, as equipes classificadas para os playoffs são a Vision Strikers, Team Envy, 100 Thieves, G2 Esports, Sentinels e KRÜ Esports. Nesta quinta-feira (16) no Grupo A, as equipes Acend e SuperMassive Blaze se enfrentarão valendo a vaga para os playoffs. Da mesma forma no Grupo C, a Gambit Esports e Crazy Raccoon disputarão a última vaga.

O Masters Berlin é a terceira edição do torneio de VALORANT, sendo a segunda edição mundial em LAN. Além da premiação de 225 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais), a equipe campeã da edição terá a vaga direta para o VALORANT Champions 2021, em dezembro.

O Mundial de VALORANT teve sua estreia na última sexta-feira (10) e irá até o dia 19 de setembro. A transmissão brasileira do torneio acontece a partir das 10h, nos canais oficiais da TwitchYoutube e NimoTV.

O Confronto

Split

O primeiro mapa da decisão foi de escolha da Vivo Keyd, onde a KRÜ escolheu lado defensivo. Na primeira metade, a disputa foi acirrada, onde ambas as equipes puniam a economia do adversário em cada round. Com disputas vencidas no detalhe, a equipe latino-americana saiu com uma pequena vantagem de 7 a 5 no fim da primeira metade.

Na virada de lados, assim como na primeira metade, a KRÜ venceu o round pistol e o antieconômico. Porém, a VK conseguiu se recuperar com rounds vencidos novamente no detalhe, assim encostando no placar da KRÜ por 9 a 10. Por outro lado, a equipe KRÜ conquistou rounds importantes por conta das jogadas do chileno Angelo “keznit” Mori e sua agente Raze no ataque. Como resultado, a KRÜ venceu no mapa de escolha da VK por 13 a 11, levando a vantagem na série.

Masters Berlin - Vivo Keyd x Kru - Split
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Haven

O mapa foi de escolha da KRÜ, onde a VK escolheu o lado defensivo. Na primeira metade, mesmo perdendo o pistol e o econômico, a equipe brasileira consolidou sua defesa a partir do armado. Com rounds vencidos no detalhe e jogadas individuais, a VK conseguiu garantir o placar confortável de 8 a 4 para a virada de half.

Na segunda metade, a VK conseguiu vencer o round pistol e o antieconômico pela primeira vez neste confronto decisivo, conseguindo assim abrir uma vantagem de 10 a 4 em cima do adversário. Porém, a resiliência e tático da equipe latino-americana estava dia neste confronto, onde a equipe puniu os erros da VK e garantiu os espaços com bom uso da composição de agentes. Como resultado, a equipe da KRÜ conseguiu virar o jogo em seu lado defensivo e venceu na Haven com o placar apertado de 13 a 11.

Masters Berlin - Vivo Keyd x Kru - Haven
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

5ª temporada da CPN está chegando; confira a data

CS:GO: Gabs anuncia saída do competitivo

CCXP Worlds 21 e CCXP 22 já têm data; confira

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.