Masters Reykjavík: Liquid elimina a Vikings do torneio

A equipe europeia Team Liquid vence a Team Vikings por 2 a 0 e elimina a equipe brasileira do Masters Reykjavík. O confronto eliminatório aconteceu nesta sexta-feira (28).

Com a derrota, a Vikings ficou na 5º/6º colocação, assim conquistando a premiação de 40 mil dólares (cerca de 208 mil reais) mais 200 pontos no circuito VALORANT Champions Tour 2021. Já a equipe da Liquid avança no torneio e enfrentará a Fnatic neste sábado, às 14h.

A Team Vikings foi a última equipe brasileira a se despedir do torneio, pois a equipe da Sharks havia sido eliminada pela KRÜ Esports na última quarta-feira (26).

Portanto, permanecem vivas no Masters Reykjavík as equipes da Team Liquid, Fnatic, Sentinels e NUTURN Gaming. Além do título do primeiro torneio mundial de Valorant, a equipe vencedora receberá a premiação de 200 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais) e 400 pontos no circuito VCT.

A transmissão brasileira do Masters Reykjavík acontece nos canais oficiais da TwitchYoutube e NimoTV.

O Confronto

Ascent

O primeiro mapa do confronto foi de escolha da Vikings, onde a Team Liquid começou na defesa. No primeiro half, a cavalaria europeia conquistou espaços pelo mapa e puniu as entradas da VKS com bons utilitários. Entretanto, mesmo com a pressão do time adversário, a VKS conseguiu obter boas entradas nos spikesides, assim diminuindo a vantagem de placar da Liquid para o 8 a 4.

Na virada de lados, a Liquid novamente consegue vencer o round pistol e o antieconômico, mas a equipe brasileira cresce no lado defensivo e garante três rounds seguidos. Porém, após vencer um round econômico, a Liquid domina novamente a partida e fecha o mapa adversário por 13 a 8.

Masters Reykjavík - Vikings x Team Liquid - Ascent
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Haven

O segundo confronto aconteceu na Haven, mapa de escolha da Team Liquid. Na primeira metade, a Liquid continuou com suas jogadas agressivas e um bom domínio de mapa. A equipe brasileira resistiu e conquistou bons rounds no half, mas a teamplay da cavalaria estava alinhada, assim fechando a primeira metade por 7 a 5.

Na segunda metade, as ofensivas agressivas da equipe europeia foram hegemônicas no half. Onde a Liquid leu com facilidade as jogadas da equipe brasileira, assim neutralizando qualquer tipo de retake. Como resultado, a Liquid não deixou a Vikings pontuar na virada de lado, assim fechando com facilidade o mapa da Haven por 13 a 5.

Masters Reykjavík - Vikings x Team Liquid - Haven
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Esports Awards 2021 tem indicados brasileiros

Uncharted 4: Exclusivo da Sony pode chegar para PC

Army of the Dead, de Zack Snyder: A crítica

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.