O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Masters Reykjavík: Sentinels domina a Vikings e avança no torneio
A equipe brasileira Team Vikings perdeu para a norte-americana Sentinels por 2 a 0 no Masters Reykjavík. A semifinal da chave superior aconteceu nesta quarta-feira (26). Com a vitória, a Sentinels é a primeira finalista da chave superior. Onde seu oponente será decidido nesta quinta-feira (27), no confronto entre a Version1 e NUTURN Gaming.
Já a Team Vikings, mesmo com a derrota, a equipe permanece viva e jogará o confronto eliminatório na chave inferior nesta sexta-feira (28). O adversário da equipe brasileira será decidido nesta quinta-feira (27), na disputa entre a Team Liquid e a KRÜ Esports.
A transmissão brasileira do Masters Reykjavík acontece a partir das 11h30, nos canais oficiais da Twitch, Youtube e NimoTV.
O Confronto
Icebox
O mapa de escolha foi da Vikings, e a equipe da Sentinels começou na defesa. No primeiro half, a conquista de rounds entre as duas equipes foi acirrada, sendo resolvidas em situações de clutchs no pós-plant de spike. Merecendo destaque para a dupla norte-americana Shahzeb “ShahZaM” Khan e Tyson “TenZ” Ngo. No lado brasileiro, o main Sova Gustavo “Sacy” Rossi conquistou eliminações importantes para o lado da VKS. Portanto, em half disputado, a Sentinels lidera o placar por 7 a 5.
No segundo half, a escolha de composições da Sentinels levou a equipe ter um bom controle do spikeside B, onde dificultou os retakes da equipe brasileira. Como resultado, a equipe norte-americana conquistou rounds em sequência, assim encostando no map point. A VKS tentou resistir as ofensivas adversárias, porém, a Sentinels fechou o primeiro mapa por 13 a 7.
Haven
O segundo confronto aconteceu na Haven, mapa de escolha da Sentinels, onde a VKS começou no lado atacante. No primeiro half, a equipe norte-americana dominou o mapa e não deixou a VKS jogar. A Sentinels abriu espaços em seu lado defensivo, assim conquistando as primeiras eliminações nos rounds. Como resultado, a Sentinels emplacou rounds rápidos e fechou a primeira metade por 10 a 2.
Na virada de lados, mesmo perdendo o round pistol e o antieconômico, a Vikings cresceu no segundo half. Onde em jogadas de retakes e vitória em clutchs, a equipe brasileira conquistou quatro rounds seguidos. Porém, a equipe norte-americana continuou forte e venceu o único round que precisava. Assim fechando o segundo mapa por 13 a 6.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Masters Reykjavík: KRÜ Esports elimina a Sharks do torneio
AfroGames chama público para testar jogos
Army of the Dead, de Zack Snyder: A crítica
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.