O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
MSI 2018: Kingzone Dragonx vence a Flash Wolves e enfrenta RNG na final
Mesmo sendo considerados favoritos no papel, a Kingzone precisava tomar cuidado com a Flash Wolves, que fez uma campanha incrível e talvez até um pouco inesperada nesse MSI.
Partida 1
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qY8tpO5cEDM]
Na primeira partida, ambas as equipes vieram com composições mais para pick offs e pequenas lutas. A Flash Wolves optou por Camille, Skarner, Taliyah, Kai’sa e Rakan; enquanto a KZ veio com Jax, Olaf, Irelia, Ezreal e Tahm Kench.
A partida não foi muito movimentada. Tirando a solada de Bdd (Irelia) em cima de Maple (Taliyah) no mid, o jogo correu sem muitas team fights. Ambas as equipes pareciam se estudar nesse primeiro jogo da série e decidiram por não arriscarem tanto.
Mesmo assim, a KZ mantinha uma diferença de gold relevante: aos 25m, temos uma diferença de aproximadamente 5k, o que pode ser explicado pelas três torres destruídas a favor do time sul-coreano contra nenhuma da FW, farm maior em todas as lanes e dois Dragões Infernais contra um Dragão da Montanha do time de Taiwan.
Aos 28m tivemos nossa primeira grande luta. Uma emboscada feita pela KZ na jungle da FW acabou gerando uma grande team fight que inicialmente foi positiva para os coreanos, que conseguiram 3 abates e foram direto para o Barão com o Teleport de Khan (Jax). Mas Maple (Taliyah) e Betty (Kai’sa) conseguiram parar esse objetivo, onde o próprio Betty e o Pray (Ezreal) acabaram sendo eliminados. (Observação: A Camille do Hanabi acabou sendo eliminado nessa grande TF, mas de uma forma peculiar. Enquanto ela puxava bot, a luta estourou e ele se viu obrigado a dar tp. Só que não contava que um tiro da torre o seguisse por praticamente metade do mapa, fazendo com que fosse eliminado. Coloquem em 37m18s no vídeo acima para ver o replay desse momento)
Mais uma grande luta aos 33m24s sacramentou o destino dessa partida. Khan (Jax), com um excelente stun em três jogadores da FW, fez com que seu time eliminasse dois e com a Camille morta, garantiram depois o primeiro Barão do jogo. Depois a pressão passou completamente para as mãos do time sul-coreano. Garantindo o segundo Barão do jogo aos 41min, a KZ fez uma grande luta na bot lane, eliminou todos os jogadores da FW e correu pro abraço para a sua primeira vitória na série.
Partida 2
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GCC8BrpbEok]
Não tenho outras palavras para resumir esse jogo além dessa: massacre. A KZ sofreu um apagão nessa partida e foi totalmente destruída pela FW. Dessa vez o time de Taiwan optou por uma composição mais para lutas, ao mesmo tempo que seu jungler poderia ter um bom impacto no early/mid game: Sion, Skarner, Vladimir, Kai’sa e Braum. Enquanto o time sul-coreano continuou numa composição de skirmishs (pequenas lutas) e pick offs, além de contar com um split push muito forte com seu top: Camille, Olaf, Zoe, Ezreal e Alistar.
Tirando pelo First Blood na bot lane, onde Moojin (Skarner) encaixou um belo flash+ult no Pray (Ezreal), o jogo era muito igual. Mas quando a FW decidiu iniciar o Dragão Infernal (12m18s), Gorilla (Alistar) acabou tomando decisões muito erradas e fez com que a KZ perdesse seu suporte muito cedo na luta. Resultado: um Dragão Infernal e quatro abates para a FW muito cedo no jogo.
O jogo era de total controle da FW. A KZ era extremamente passiva e nem responder bem às iniciativas do time de Taiwan eles conseguiam. O time de Taiwan garantia cada vez mais objetivos e contando com a apreensão do time sul-coreano, conseguiam cada vez mais objetivos: torres, Arauto, Dragões, abates em pick offs e lutas.
Com uma grande luta aos 23m40s, Betty (Kai’sa) garante um double kill, a FW faz o primeiro Barão do jogo e a partida estava praticamente decidida. Com os inibidores do bot e mid destruídos, Maple (Vladimir), consegue uma excelente iniciação na back line da KZ na rota do topo, eliminando rapidamente o adc da equipe inimiga e garantindo o empate na série para a Flash Wolves.
Partida 3
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6IaDTlL9AtA]
Se a KZ queria se redimir do fiasco da última partida, o início da terceira não foi o que esperavam. Pray (Ezreal) acabou sendo pego dentro da sua própria jungle pela bot lane da FW e acabou sendo eliminado.
Contudo, o jogo acabou sendo muito disputado, sem grandes vantagens para nenhum lado, pelo menos no começo. Até os 15min, ambas as equipes tinham um Dragão das Nuvens, duas torres destruídas, estava tudo igual em eliminações, duas para cada lado.
Entre o minuto 18 e o 22, a KZ conseguiu encaixar duas boas lutas e foram tentar garantir o primeiro Barão do jogo. Pra você ver o quão caótica foi essa luta pelo Barão, o Peanut (Trundle), conseguiu garantir o Barão MESMO ESTANDO MORTO. Provavelmente a passiva do seu item da jungle deu o último dano necessário para eliminá-lo.
Mesmo com o time coreano perdendo uma luta por causa de um excelente teleporte de Hanabi (Sion), onde a FW garantiu três abates, a KZ não se intimidou e utilizando do buff do Barão nas mãos de Khan (Jayce) e Peanut (Trundle) e da vantagem que vinha acumulando nas últimas lutas, só precisou dar um bom pick off no Sion inimigo, destruir o resto das estruturas da Flash Wolves e ficar a uma vitória da final.
Partida 4
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1u1HzCnx5q0]
A quarta partida pode ter sido o jogo mais “limpo” da KZ desse MSI. Eles anularam completamente qualquer grande investida da Flash Wolves e se vingaram do massacre da segunda partida dessa série.
A Flash Wolves, que não podia perder, veio com uma comp muito boa para lutas: Vladimir, Olaf, Galio e a bot lane do amor, Xayah e Rakan. Enquanto a KZ veio com mais uma composição voltada para pequenas lutas e pick offs: Cho Gath, Trundle, Taliyah, Ezreal e Morgana.
O jogo não foi muito movimentado, mesmo que fosse perceptível uma pequena vantagem de pressão dos coreanos. Mesmo com uma boa luta da FW no top, a vantagem em dragões e torres ainda era da KZ, que também conseguia fazer boas rotações e distribuir as vantagens obtidas ao redor do mapa.
Mas um engage em um momento errado por parte do Swordart (Rakan), definiu o rumo da partida. Swordart iniciou uma luta no mid e acabou deixando Betty (Xayah) sem proteção, onde Khan (Cho) aproveitou a oportunidade e deu flash+ult para rapidamente abater o adc inimigo. A KZ partiu direto para o Barão (24min20), garantindo o objetivo e ainda abatendo Moojin (Olaf) de presente.
A KZ aproveitou para levar todas as torres da FW (menos as do Nexus) e o inibidor da bot lane. Uma boa luta um pouco antes dos 29 minutos quase deu a vitória para os coreanos, mas decidiram voltar, fazer o Dragão Infernal e o segundo Barão da partida. Bastou uma última luta na base da Flash Wolves, onde 4 membros da equipe taiwanesa foram eliminados e os sul coreanos só tiveram que derrubar o Nexus exposto para fechar a série.
Acompanhe amanhã (20) ao vivo a grande final entre Royal Never Give Up e Kingzone Dragonx ás 7h (Horário de Brasília) nos canais da Riot Games Brasil no Youtube e na Twitch. O vencedor da disputa terá o passaporte carimbado para o Mundial de 2018!
Comentários