Mundial de Hearthstone é anunciada para dezembro

A Blizzard anunciou nesta quinta-feira (24), o Hearthstone World Championship 2020. A competição acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, às 13h. A premiação total será de 500 mil dólares (cerca de 2,7 milhões de reais). Serão os oito melhores jogadores do mundo na disputa do título. Além disso, devido a pandemia, o campeonato será online.

Os jogadores participantes são definidos em duas temporadas. Portanto, temos os quatro primeiros classificados pela primeira temporada da Grandmasters 2020. Por região, temos o jogador americano Brian “bloodyface” Eason, nas Américas. O japonês Sato “glory” Kenta, na região Ásia-Pacífico. O russo Vladislav “SilverName” Sinotov, pela Europa. E por fim, a quarta vaga ficou para o chinês Fan “iG.Syf” Yilun, classificada pelo torneio Chinês Gold Series.

Os outros três players serão definidos no classificatório da segunda temporada da Grandmasters 2020. O torneio acontece nos dias 12 de agosto a 12 de outubro. Nas regiões da Europa, Américas e Ásia-Pacífico. São 16 jogadores em cada região, na disputa da única vaga regional. Da mesma forma, a disputa da quarta vaga acontecerá na segunda temporada do Gold Series chinesa.

O Formato

O mundial terá o torneio separado em duas etapas. A primeira é a fase de grupos, onde os oito finalistas estão separados em dois grupos, com partidas melhor de três. Como resultado, os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. Os playoffs serão de eliminação única com jogos melhor de três. Somente a final será uma disputa melhor de cinco. Além do título, o campeão levará a premiação de 200 mil dólares (cerca de 1,1 milhões de reais).

O mundial de Hearthstone 2020 será transmitido no canal oficial do Youtube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Worlds 2020: INTZ e todos os jogos do 1º dia da Fase de Entrada

CS:GO: FURIA vence a EG e está na final da ESL Pro League NA

Free Fire: KSHMR é a nova parceria da Garena

Comentários