NFA: Liga será presencial em 2021 após hacks em competição online

A Liga NFA (National Free Free Association) revelou que seus torneios serão presenciais em 2021. A decisão foi tomada porque em formato presencial, a Liga tem maior controle sob os setups de cada jogador, conseguindo assim entregar uma competição justa e de qualidade. Com essa definição, a penalidade para os jogadores só se aplica no âmbito online.

 A NFA suspendeu quinze jogadores do torneio no último dia 10 de novembro. A identificação das irregularidades foi através do programa anti-trapaça utilizado na competição, o BlackBox.

Comunicado da NFA

A NFA usou a sua conta do Instagram para divulgar um comunicado oficial onde explicava melhor sobre a decisão de tornar presencial. Nele, a Liga se defendeu “A NFA tem como compromisso e objetivo organizar competições a fim de fomentar o cenário gamer brasileiro e oferecer uma experiência de alta qualidade aos nossos espectadores e fãs. Acreditamos que uma das bases para alcançar este objetivo é oferecer campeonatos de alto nível, principalmente quando se trata de integridade competitiva.”.

Nosso intuito é de que haja aprendizado por parte de toda a comunidade com o ocorrido, visando dessa forma a evolução do competitivo-emulador do Free Fire.”, completou a instituição.

Saiba mais sobre as punições

Todos os quinze jogadores suspensos ficam fora da Liga até o dia 5 de abril de 2021. Entre os punidos estão Jordan XP e Gilson “GS”, ambos da LOUD. O CEO da LOUD, Bruno PH, usou a sua conta no Twitter para comunicar sobre a decisão de sua equipe não participar mais das próximas NFAs. Vale lembrar que Anarchysons, Sem Org, AmazonCripz, Allbank, PM Gaming e Singularity, também possuem jogadores suspensos.

Além da LOUD, as equipes NOISE e a Faz o P (times de emulador da LOUD e da paiN Gaming, respectivamente) também anunciaram que não vão mais participar das próximas competições. Os times alegam falta de provas e respostas dos organizadores.

 

No momento, a Liga NFA está transmitindo a Copa NFA toda segunda, quarta e sexta às 20h em seu canal oficial no Youtube e na BOOYAH!

Se liga no calendário:

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Taça das Favelas Free Fire tem times definidos para as Seletivas Nacionais

Free Fire: Garena publica nota sobre fim da punição de jogadores

Free Fire Continental Series: Entenda tudo sobre o campeonato

Comentários

Amanda Oliveira

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonada por fast food.