Overwatch Contenders SA: BGH e Isurus Gaming vencem nas semifinais e disputam a final amanhã (29)

Hoje (28) foram transmitidos os jogos de semifinais da Overwatch Contenders SA. Os confrontos foram clássicos Brasil x Argentina, entre Brasil Gaming House contra Nocturns Gaming e Isurus Gaming contra paiN Gaming.

BGH x NG


Começando em Oasis, a BGH começou forte, dominando o primeiro ponto muito rápido e mantendo o domínio. Já no segundo ponto, a Nocturns foi superior, com a Tracer do time argentino dando trabalho e vencendo esse ponto.
No terceiro ponto, já dominando veio a Nocturns, a BGH virou e conseguiu manter até 99% mas cederam, e em uma batalha intensa, com um abate quadruplo do player liko de Genji e duas transcendências do alemao, a BGH levou o primeiro mapa.
Segundo mapa, Hollywood, a BGH iniciou defendendo o ponto, e conseguiu um full hold num momento importante. A luta foi difícil, e novamente alemao de Zennyata brilha com as transcendências e consegue auxiliar o time segurando o ponto. Mas na vez da Nocturns, a defesa foi perfeita, negando todas as ultimates dos brasileiros, e foi full hold do full hold, empatando a partida em 1×1.

No terceiro mapa, a BGH escolheu a Colonia Lunar Horizon, mapa de controle. Lutando de forma uniforme, a BGH manteve o primeiro ponto de controle até os últimos segundos, quando cederam ao dive inimigo, mas no segundo ponto, liko mandou 3 Lâminas do Dragão segurando o ponto e levou e finalizando o primeiro roudn. No segundo round, a BGH simplesmente ignorou o time adversário e dominaram a primeira parte, jogo muito rápido, e repetindo no segundo ponto finalizaram a partida, tomando a vantagem na partida e deixando o confronto 2×1.
O quarto mapa é Junkertown, a BGH começou escoltando o carro do tesouro, e levou ele com maestria, terminando no ponto final, e ao trocar os lados, o time brasileiro teve a oportunidade nos dois checkpoints de terminar a partida, mas sem emoção nao tem graça, e com uma atuação incrível, de novo do liko, que é conhecido por seus jogos como Genji, esfaqueou o time todo e a BGH fechou a partida num 3×2 do mapa, garantindo a vaga para a final da Contenders SA.
Fim de partida: Brasil Gaming House 3 x 1 Nocturns Gaming

ISG x PG


Começando o jogo em Oasis, a Isurus mostrou uma superioridade sobre a paiN, e mesmo com a troca no ponto de controle, a paiN não conseguiu se manter e perdeu o primeiro ponto. No segundo ponto, a Isurus começou dominando, mas a paiN veio agressiva e conseguiu chamar o ponto pra eles e manteve ate o final, com uma atuação muito boa do fastie, empatando o round. No terceiro ponto, pra desempatar, a paiN novamente veio com força, mas o jogo foi equilibrado, como troca de controle para as equipes, e quando a Isurus dominou apos os 50%, fixaram a bandeira e fecharam a serie, levando o round.
O segundo mapa foi de assalto, entrando em Numbani. A paiN perde o ponto, mas consegue segurar a carga após o segundo checkpoint, segurando o que muitos dizem ser a melhor line-up da América do Sul, forçando a Isurus a recuar. Mas a Isurus não se abateu e foi pra cima, recuperando a carga e entregando ela no destino.

Trocando de lados, a paiN veio buscar a carga, com uma certa dificuldade, consegue o ponto e sai com ele. Numa bela luta, a paiN carrega até o segundo checkpoint mas não foi suficiente, a Isurus amarrou o jogo e venceu o round, vencendo mais um game, fechando o 2×0.
Ultimo mapa é outro 2CP em Hanamura, a Isurus domina ele com maestria e não da chance nenhuma para a paiN. mesmo com um time forte e unido, eles não conseguem parar a Isurus, que também na troca de lados segurou a paiN e fechou o jogo.
Final da partida: Isurus Gaming 3 x 0 paiN Gaming
Vale a nota que nos dois últimos mapas ocorreram quedas de conexão por parte da paiN, o que causou pause nas partidas. No twitter, o jogador Kolero relatou que durante a partida, a paiN sofreu problemas com o provedor de internet e durante o dia a Isurus não aceitou adiar a partida, mesmo com as outras equipes aceitando.
Durante estas desconexões, a Isurus se aproveitou do jogador desconectado e avançou sobre ele:

A final do campeonato será disputada amanhã entre Brasil Gaming House e Isurus Gaming ás 16h (Horário de Brasília) e você pode acompanhar a transmissão ao vivo por aqui >>> Twitch.tv.

Comentários