Pride Cup: Gamers Club anuncia edição 2022

Pride Cup: Gamers Club anuncia edição 2022

Gamers Club anuncia a edição 2022 da Pride Cup: iniciativa e campeonatos em diversas modalidade exclusivamente para a comunidade LGBTQIAP+

O mês de junho é o mês da diversidade, onde questões de gênero, sexualidade e diversidade são amplamente discutidas a fim de dar visibilidade às minorias e levantar questões importantes de políticas públicas e, principalmente, respeito e equidade.

Desde 2020, a Gamers Club junto a diversos parceiros apresenta a Pride Cup, uma série de torneios para diversas modalidades que visa celebrar a comunidade LGBTQIAP+, trazendo visibilidade e também discussões para pautas importantes. A Pride Cup está na sua quarta edição e já reuniu mais de quinhentos jogadores da comunidade e também diversos espectadores que prestigiaram a iniciativa.

Para a edição de 2022, a Pride Cup contará com campeonatos de CS:GO, VALORANT e Wild Rift, a premiação para cada modalidade será de R$ 5.000, skins no CS:GO e premiação em VALORANT Points e Wild Cores nos títulos da Riot . A Pride Cup também contará com mesa redonda discutindo assuntos pertinentes e necessários para a comunidade LGBTQIAP+ junto aos influenciadores.

A Pride Cup também conta com grandes marcas parceiras para esta edição. O Itaú apresentará esta edição firmando seu compromisso de mudar o jogo através de iniciativas que impactam a vida das comunidades. E também estarão presentes Predator e Razer,  grandes parceiros da Gamers Club e de iniciativas que visam modificar realidades e apoiar causas.

“A Pride Cup me fez conhecer pessoas maravilhosas que tem muito em comum comigo, além de me fazer sentir confortável para não precisar me esconder como realmente sou. Posso dizer com tranquilidade que a Pride Cup mudou a minha vida, pois sou gamer desde adolescente e comecei a acreditar que sonhos poderiam se tornar realidade. E me sinto muito feliz de fazer parte da Gamers Club como funcionária, pois a experiência que tive no campeonato foi a mesma que eu tive quando cheguei na empresa e também me sinto confortável no ambiente de trabalho. A Gamers Club realmente se preocupa com a inclusão de minorias.” – Leona ‘LeLe’ Souza – Frontend Software Engineer e Participante do Comitê de Diversidade da Gamers Club

As inscrições abrem nesta sexta-feira, dia 03/06, e para participar a comunidade precisa adquirir o passe para os campeonatos através do formulário. Para participar, o jogador precisa fazer parte da comunidade LGBTQIAP+ e toda comunidade pode apoiar assistindo transmissões e conteúdo.

PRIDE CUP 2022
PRIDE CUP 2022

A Pride Cup contará com transmissão oficial nos canais de cada jogo na Twitch e muitos conteúdos nas mídias sociais da Gamers Club.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais notícias de esports aqui.

Comentários