PUBG: Equipes BRs se classificam para o PGS Berlim: Final das Américas

Foram definidas as cinco equipes da América Latina que participarão do campeonato presencial do PUBG Global Series (PGS) Américas nos Estados Unidos e disputarão a classificação para o PGS Berlim. Entre os times classificados, estão três brasileiros.

RED Canids Kalunga (Brasil), 100 Medo (Brasil), Meta Gaming (América Latina), Team Rune (América Latina) e EXODIA (Brasil) triunfaram na seletiva online e se classificaram para a disputa presencial, em Los Angeles, nos dias 14 e 15 de março. Elas enfrentarão oito representantes da América do Norte e três da Oceania em busca de seis vagas para o PGS Berlim, na capital da Alemanha, de 31 de março a 12 de abril.

Mais de 100 equipes latino-americanas se inscreveram para participar do classificatório online do PGS Américas, iniciado com as duas primeiras rodadas nos dias 25 e 26 de janeiro.

Os 22 melhores times das rodadas iniciais se juntaram a dez convidados pelo desempenho na temporada 2019 da LATAM PUBG Pro Series (LPPS). Os 32 participantes jogaram a 3ª rodada nos dias 30 e 31 de janeiro e, divididos em dois grupos, disputaram 12 partidas (seis por dia). Os oito primeiros colocados de cada chave passaram de fase.


Dias decisivos

Na 4ª rodada, realizada nesses sábado (1º) e domingo (2), os 16 times finalistas se enfrentaram em 12 quedas (seis por dia), nos mapas Miramar, Sanhok e Erangel.

No PUBG, o sistema de disputa é de pontos corridos, com pontuação de acordo com a classificação final da equipe em cada jogo e o número de eliminações de adversários.

A RED Canids terminou a seletiva online na liderança da classificação geral, com 112 pontos, dos quais 66 por abates. A Matilha venceu duas partidas, terminou em 2º lugar em uma e conquistou a 3ª colocação em outras duas.

“Conseguimos manter uma média boa de pontos por partida. Trabalhamos bem o nosso jogo e, com isso, conquistamos a classificação para os Estados Unidos tranquilamente”, diz Alan “rustyzera” Alves, da RED Canids.

Já a 100 Medo chegou no 2º lugar, com 90 pontos, depois de vencer três jogos, ficar na 2ª posição em outros dois e colecionar 48 eliminações. O time conta com Neto “Netenho” Cavalcante.

A 3ª colocação da classificação final ficou com a Meta Gaming (antiga WClick), que somou 89 pontos, sendo 52 por eliminações. Em 4º lugar passou a Team Rune, com 88 pontos, dos quais 56 abates.

A EXODIA garantiu a quinta e última vaga para o PGS Berlim: Final das Américas ao chegar a 86 pontos. A line-up da equipe tem nomes como Marcos “v1n1fps” Vinicios e Andrei “ps1co” Carvalho.


Equilíbrio e emoção

O classificatório online terminou de maneira emocionante, pois, na 12ª partida, quatro vagas ainda estavam em aberto – a RED Canids havia assegurado a classificação. Os times 100 Medo e Singularity ocupavam as primeiras posições e tinham certa vantagem.

Mas pequenos detalhes definiram os classificados. A 100 Medo conseguiu a pontuação para avançar, assim como a Team Rune. A Singularity caiu em 3º no mapa decisivo, em meio a um confronto justamente contra adversários diretos na briga pela vaga. A EXODIA levou a melhor no embate final contra a Meta Gaming. Contudo, no final das contas, ambas entraram no top 5.

Encerradas as disputas, apenas 4 pontos separaram a 2ª da 5ª colocada. A Singularity ficou fora do classificatório presencial nos Estados Unidos por somente 1 ponto.

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia Mais:

CBLoL 2020: Robo e Grell contam preparação para 2ª vitória da Keyd

Comentários