PublicitaRIO: Encontro publicitário dedicado aos games e eSports | Multiverso+

PublicitaRIO: Encontro publicitário dedicado aos games e eSports

A MediaPlus Inteligência em Mídias, promoveu na ultima quinta-feira, (28/03), o primeiro encontro de uma série de palestras dedicadas ao fomento dos Games e eSports. O PublicitaRIO contou com palestrantes de diversas áreas da industria dos games e uma mesa redonda para um debate com objetivo educacional.

O encontrou do PublicitaRIO se iniciou com a palestra do Diretor geral da Dreamhack Brasil, Filipe Alves, que apresentou ativações interessantes de marcas como a Mercedes Benz e como elas tem se envolvido nesse segmento. O Diretor da Dreamhack também falou sobre a história do evento, que começou como uma reunião de amigos com seus computadores na Suécia. E ao longo dos anos o evento se tornou o maior festival digital do mundo, sendo listado no livro dos recordes como a maior Lan Party do mundo.

Matt Pereira, estrategista de vendas da Twitch, foi o segundo palestrante. Matt apresentou dados sobre a plataforma e falou sobre a paixão dos fãs que interagem diretos com seus ídolos através de streamings na plataforma. Mas o foco de sua fala foi direcionada aos desafios e oportunidades geradas no serviço que a plataforma oferece, e um dos cases em destaque foi a NBA, que está utilizando o recurso de transmissão que nasceu nos jogos virtuais para produzir transmissões interativas no basquetebol.

Delano Valentim, Diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, fechou a primeira etapa do evento apresentando o case do B.B. Em sua palestra Delano falou sobre a parceria fechada com a BGS, que resultou em um grande impacto positivo internamente com os colaboradores do Banco e no publico alvo que é a comunidade gamer. Um dos objetivos do banco é estimular e facilitar a compra de produtos e serviços que o publico gamer consome, e um passo para esses objetivos serem alcançados já foi dado com a parceria com a BGS, onde clientes do Banco do Brasil tem a oportunidade de adquirir ingressos para a feira gamer com até 50% de desconto.

(Foto: Divulgação/MediaPlus Inteligência em Midias)

A mesa redonda para o debate educacional foi composta por Clodoaldo Silva, ex Atleta Paralímpico, Bruno Cremona, Gerente de Patrocínios da OI, Paulo Ribas, Presidente da FERJEE e Pedro Oliveira, Diretor Executivo da Team One.

Um dos focos do debate, e objetivo da MediaPlus, foi trazer informações do mercado gamer para empresas que pretendem entrar nesse universo. Os convidados falaram sobre obstáculos que empresas não endêmicas enfrentam quando buscam conectar suas marcas com a comunidade gamer. Além disso, debateram as oportunidades de rejuvenescimento de marca que o setor oferece e como capitar patrocínio para projetos.

Bruno Cremona destacou que a OI busca patrocinar projetos que estejam em sinergia com os planos da empresa. Ele também citou o AfroGames, projeto de cunho social em que a OI é patrocinadora. “Além de fomentar o setor através de patrocínios, a OI busca proporcionar que projetos sociais se tornem auto suficientes.” disse o Gerente de Patrocínios.

A MediaPlus irá promover outros encontros para fomentar o cenário gamer e ajudar marcas que buscam se conectar com um publico jovem através do entretenimento.

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Rainbow Six: Liquid bate Black Dragons e volta à liderança do BR6

Comentários