Skip to content
E1 vence Rush Series Summer.

R6: E1 bate LOS Academy e vence Rush Series Summer

Representantes do tier 1, a E1 Sports bate LOS Academy e vence o primeiro campeonato Off Season de 2024, o Rush Series Summer.

Jogador da E1. Foto:Divulgação/Ubisoft
Jogador da E1. Foto:Divulgação/Ubisoft

Neste domingo (28), o primeiro campeonato Off Season de 2024 chegou ao fim e revelou a E1 Sports como campeã do torneio, sobre a LOS Academy por 3×1.

Após uma série de partidas na fase final, que aconteceu entre 18 e 28 de janeiro com Vivo Keyd Stars, Black Dragons, E1 Sports, Os iluminados, MIBR, Knights, Elevate Academy, LOS Academy, Deregados Team, Chicos Team, BarCeLoco, TMJ MEU FI, Los Backyardigans RKT, Razah Company, Amo Minha Ex e Eles. 

A competição foi realizada no formato suíço, já conhecida pelos players e amantes do game, e transmitida pelo canal oficial do YouTube e da Twitch do Rainbow Six Siege Brasil.

E1 Sports x LOS Academy

Final da Rush Series Summer. Imagem:Divulgação/Ubisoft
Final da Rush Series Summer. Imagem:Divulgação/Ubisoft

A final aconteceu em MD5 e o palco para o embate entre as duas equipes foram Consulado e Banco (E1), Fronteira e Clube (LOS Academy) e Parque temático (Decisivo).

As equipes passaram por um amadurecimento em conjunto, e ao longo dos jogos os times exibiram também individualmente as suas qualidades e entraves pessoais como players. A E1, que já vinha como um das favoritas, demonstrou além de qualidade nas jogadas, bom aproveitamento de oportunidades garantindo vantagem sobre o oponente.

Consulado:

Em Consulado, mapa que ainda não havia sido explorado pelas equipes, a LOS Academy abriu o placar sem dificuldade no primeiro round, com direito a 4K do “Bersa” IGL da equipe, o time exibiu equilíbrio durante as partidas jogando de forma coesa, mas, para completo azar da equipe, a E1 validou solidez, percepção e alinhamento afinado entre os players, o que dificultou para a Onda Laranja.

Além do primeiro ponto, a LOS Academy, conseguiu conquistar a terceira rodada, e a E1 estreou o mapa de escolha com vitória por 7×2, jogando bem na defesa e igualmente no ataque.

“Foi uma estratégia adotada ao longo do campeonato, a partir dos adversários que fomos encontrando durante o formato suíço e os playoffs. Sabíamos que Consulado seria uma carta na manga pela forma que estávamos banindo, foi usado na hora que deveria ser usado”. Afirmou “Kizi”, coach da E1.

E1 Esports. Foto:Divulgação/Ubisoft
E1 Sports. Foto:Divulgação/Ubisoft

Fronteira:

Na Fronteira, mapa de escolha da LOS Academy, o cenário se ajustou ao game, e as rodadas ficaram mais apertadas. O time laranja encaixou muito bem as jogadas sobre as falhas da E1, transmitindo segurança e ousadia nas trocações, e esse trabalho afastou a equipe do perigo, e empatou os mapas em 1×1 por 7×5 nas rodadas.

Banco:

Em Banco, o contexto positivo retorna para E1 Sports que jogou com facilidade sobre os adversários, convencendo os espectadores da troca de informações eficiente entre os membros da equipe.

“DoDez”, jogador do time, destaque das partidas na semifinal e na final, conseguiu quebrar o recorde nacional de kills, em md3, somando 57 eliminações para a conta.

Jogador da E1. Foto:Divulgação/Ubisoft
Jogador da E1. Foto:Divulgação/Ubisoft

O jogador afirmou que foi um misto de sentimentos e emoções, “Só quem tá comigo sabe como eu batalhei, e no fundo eu sabia o que estava guardado pra mim, e devo isso a todos os meus companheiros de equipe”, disse.

A E1 levou o mapa por 7×1, aproveitando o embalo da equipe e a letargia da LOS Academy, que não conseguiu encaixar bem as jogadas, e counterar o adversário.

Clube:

No que se desenhou ser o último mapa do campeonato, a LOS Academy reagiu a tempo de realizar uma partida mais equilibrada, as rodadas foram decididas no detalhe, e as duas equipes mostraram garra e vontade de continuarem vivos no torneio. Houve cobrança de refrags mais ágeis, e os jogadores conseguiam ler os passos do que a equipe adversária almeja fazer. O mapa acabou em 7×5 para a E1 Sports que garantiu o mapa e o título do campeonato.

“Acredito que quanto mais campeonatos como esse ao longo do ano, melhor seria pra todos os times, um calendário extenso e com mais jogos te permitem uma evolução mais rápida e contínua”, expressou o treinador da equipe vencedora.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Brasil é líder mundial no Rainbow Six Siege

Beast: RPG recebe novo título e atualização de conteúdo

Honor of Kings: Novidades de fim de ano

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top