R6: Finais da Pro League em SP são canceladas devido ao coronavírus

Havia sido anunciado que as finais da Pro League Season 11 de Rainbow Six (R6) seriam nos dias 16 e 17 de maio em São Paulo. Contudo o evento foi cancelado pela Ubisoft por causa da pandemia mundial de coronavírus (COVID-19). O anúncio foi feito através das redes sociais do Rainbow Six Esports e presa pelo bem estar e a saúde de todos os envolvidos.

Esta seria a terceira vez que o Brasil iria sediar as finais da Pro League de R6. A final da 3ª temporada ocorreu em São Paulo em 2017 com vitória da ENCE. Em 2018 foi a vez do Rio de Janeiro, que sediou a final da 8ª temporada com vitória da G2 e a FaZe Clan como sua vice.

O Rainbow Six Siege segue em crescimento e a Ubisoft Brasil apresentará novidades em breve sobre a nova temporada do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six (BR6) e o novo programa de competições regionais do Rainbow Six Esports. Mas por ora a Ubisoft continua monitorando de perto a situação global e as últimas recomendações da OMS. Em breve, a empresa irá compartilhar mais informações sobre seus planos para 2020.

Coronavírus e os esports

A pandemia de coronavírus é responsável por diversos cancelamentos ou adiamentos de grandes eventos ao redor do mundo, inclusive no cenário de esportes eletrônicos. A E3 foi cancelada pela primeira vez em sua história, justamente em seu aniversário de 25 anos. Campeonatos de Dota2, League of Legends brasileiros e mundiais, CS:GO, Just Dance estão enfrentando este problema.

Hoje (17) foi registrada a primeira morte ocasionada pelo coronavírus em São Paulo, no Brasil. Até o momento do lançamento desta matéria, o Brasil tem 234 casos confirmados.

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: FLASHPOINT adia partidas devido ao coronavírus

CS:GO: CLUTCH adia as partidas devido ao coronavírus

LoR: Dublagens em português chegam em novo patch

CBLoL e Circuito Desafiante estão suspensos devido ao coronavírus

Comentários